Samsung Galaxy S21 FE: utilizadores queixam-se de alguma lentidão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S21 FE chegou no início de 2022 como um presente agridoce da sul-coreana. Tecnicamente, este é um equipamento fascinante, porém, o momento da sua apresentação e o preço comprometeram o seu sucesso.

Aqueles que, ainda assim, optaram pela compra deste equipamento foram agora confrontados com um problema indesejado. Em causa, está o desempenho do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE relacionado com a sua taxa de atualização.

Utilizadores queixam-se de animações demasiado lentas no ecrã do Galaxy S21 FE

A problemática foi dada a conhecer através do fórum oficial para a comunidade Samsung. Aí, podemos encontrar relatos a descrever uma experiência de utilização bastante aquém do que se esperava do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE.

Os queixosos indicam que, em certas circunstâncias, a taxa de atualização deste equipamento cai bem mais do que seria de esperar. É apontado que esta ficará abaixo dos 60 Hz devido ao atraso visível nas animações gerais da sua interface.

Além do arrastar das animações, os utilizadores apontam algum gaguejo nas mesmas circunstâncias. Fenómenos que não seriam de esperar num equipamento com processador topo de gama e um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz.

Ao que tudo indica, este problema afeta tanto a versão Exynos como a versão Snapdragon do Galaxy S21 FE. Com efeito, este deverá ser um inconveniente provocado por alguma falha no software do smartphone.

Isso significa que a Samsung poderá facilmente resolver o problema com uma simples atualização. Contudo, a empresa sul-coreana ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Enquanto se espera por uma resolução oficial, os afetados revelaram o seu método para contornar a questão. De acordo com o seu testemunho, basta desligar e ligar novamente o Galaxy S21 FE para que tudo volte ao normal.

Apesar deste problema - que poderá ser facilmente resolvido - o Samsung Galaxy S21 FE continua a ser uma excelente proposta pelo preço certo. Este modelo pode ser encontrado em lojas como a Amazon ligeiramente acima dos 500 €, o que é um excelente negócio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung promete resolver problema de ecrã do Galaxy S22 Ultra com uma atualização
  • Samsung prepara novos smartphones Galaxy A23 4G e Galaxy A73 5G
  • Xiaomi 12 Lite será o próximo smartphone de sucesso da marca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.