Samsung Galaxy A52s já tem data para a apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para renovar a sua linha de smartphones de gama média com o lançamento do Galaxy A52s. Será uma versão melhorada do modelo apresentado março e trará uma novidade muito apreciada.

Agora, graças ao leaker Abhishek Yadav, temos conhecimento de mais pormenores acerca do Samsung Galaxy A52s. Além de divulgar preços e esquemas de memória, a fonte revela a data de apresentação do equipamento.

Exclusive:😎Samsung Galaxy A52s 5G variant launching on September 3, 2021 in India.price- 6GB+128GB ₹35,999- 8GB+128GB ₹37,499#Samsung #GalaxyA52s pic.twitter.com/ijY8F9yWMF

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 27 de agosto de 2021

Samsung Galaxy A52s será apresentado no dia 3 de setembro

Segundo o que Yadav conseguiu apurar, o Samsung Galaxy A52s será revelado na próxima semana. Mais concretamente, o anúncio acontecerá no dia 3 de setembro, na Índia.

Será, portanto, daqui a exatamente uma semana que ficaremos a conhecer o novo gama média da Samsung. Contudo, importa sublinhar que esta data ainda não foi confirmada pela tecnológica sul-coreana.

O Samsung Galaxy A52s é o típico smartphone "s" lançado pela sul-coreana. Ou seja, uma versão melhorada de um dos equipamentos lançados há poucos meses.

Essa filosofia estará bem patente no novo equipamento, pois a principal diferença deste para o Galaxy A52 será o seu processador. Com efeito, o Galaxy A52s apresentar-se-á com o Snapdragon 778G a comandar as operações.

Galaxy A52

Será uma evolução muito bem-vinda face ao Snapdragon 750G do modelo original. Tal como demos a conhecer na nossa análise a esse equipamento, o seu desempenho fica aquém do que se esperaria para um gama média em pleno 2021.

As demais especificações do Samsung Galaxy A52s deverão ser semelhantes ao Galaxy A52. Contaremos com um ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas, Full-HD+ e com uma taxa de atualização de 120Hz.

As suas câmaras serão quatro, encabeçadas por uma lente de 64 MP com estabilização ótica da imagem. Adicionalmente, marca presença uma lente grande angular de 12 MP e duas lentes de 5 MP para fotografia macro e medições de profundidade.

Já a sua bateria será de 4500mAh com carregamento rápido de 25 W. Estará disponível nas configurações de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Relativamente a preços, acredita-se que o Galaxy A52s será comercializado na Europa por 449 €. Esperemos pela confirmação destas informações dentro de uma semana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.