Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S21 FE 5G confirma as especificações na Google Play Console

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G utilizador o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o 2.º melhor chip da tecnológica norte-americana, superado apenas pelo novo modelo, o Snapdragon 888+ (Plus) com melhorias tangenciais.

A confirmação das principais especificações técnicas deste smartphone custo / benefício surgiu recentemente através da sua lista na plataforma Geekbench. Agora, este mesmo telefone Samsung foi listado na plataforma Google Play Console, confirmando as "specs".

As especificações foram listadas na plataforma Google Play Console

A par da confirmação proporcionada pela Geekbench, a nova listagem na Google Play Console mostra-nos o escopo das principais caraterísticas técnicas. Com efeito, acima podemos ver os principais detalhes do smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G.

Acima vemos também a confirmação da quantidade de memória RAM - 6 GB. No entanto, já chegamos a avistar uma versão com 8 GB de memória RAM em fugas de informação prévias, levando-nos a crer que teremos ambas as possibilidades - 6 GB e 8 GB.

De qualquer modo, a versão base, mais barata, do próximo smartphone Samsung, terá 6 GB de memória RAM. Será também o primeiro smartphone a usar o processador Snapdragon 888 da Qualcomm acompanhado por menos de 8 GB de RAM.

O Samsung Galaxy S21 FE 5G estará pronto a ser anunciado

Ao mesmo tempo, também ficamos a saber que o seu ecrã AMOLED terá uma resolução Full-HD+, mais concretamente de 1 080 x 2 009 pixeis, resultando numa densidade de 408 pixeis por polegada (ppp). No entanto, o valor real estará mais próximo dos 1 080 x 2 400 pixeis, sendo este o valor que chegará efetivamente aos consumidores.

De igual modo, acima temos a imagem associada à listagem na Google Play Console, mostrando-nos. a parte frontal do Samsung Galaxy S21 FE 5G. A partir daí, podemos aferir a posição central da câmara fotográfica frontal punch-hole, no topo.

Teremos também margens bastante reduzidas e arestas disfarçadas, bem como uma estrutura potencialmente metálica. Note-se ainda que a aresta inferior é ligeiramente maior que as arestas laterais, tendo ambas cantos arredondados par ao ecrã.

Recordamos ainda que o ecrã terá uma dimensão de 6,4 polegadas de diagonal, AMOLED com taxa de atualização a 120 Hz. A isto somar-se-á uma bateria com 4 500 mAh de capacidade, bem como uma câmara principal tripla, na sua traseira.

O Samsung Galaxy S20 FE foi uma das melhores surpresas de 2020

O "usta desde 450 € na Amazon.ES, um preço bastante competitivo, ainda que já tenha alguma idade.

Note-se, contudo, que este telefone está disponível em duas versões, sendo o modelo 5G consideravelmente mais poderoso, rápido e competente. Ainda assim, ambos chegaram ao mercado com uma cativante relação preço / qualidade.

Em síntese, os Galaxy S20 FE foram a resposta aos avanços da OnePlus, bem como da Xiaomi. Ambas as fabricantes com smartphones dotados de uma excelente relação preço / qualidade a que a Samsung tinha de responder.

Em 2020 fê-lo com os Galaxy S20 FE. Em 2021 fá-lo-á com os Samsung Galaxy S21 FE.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12 Ultra trará câmara fotográfica inédita num smartphone Android
  • Apple Watch Series 7 podem aumentar de tamanho para 41 mm e 45 mm
  • Samsung vai esmagar o Apple A14 Bionic com o seu novo chip Exynos 2200
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.