Samsung Galaxy A52s é oficial! O mesmo equipamento com novo processador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após semanas de rumores e fugas de informação, a Samsung apresentou hoje (1) o seu novo gama média Samsung Galaxy A52s. Trata-se de uma versão melhorada do Galaxy A52 que tanta atenção recebeu no início deste ano.

A apresentação do Samsung Galaxy A52s deu-se na Índia e vem confirmar tudo aquilo que se previa. Trata-se do mesmo equipamento lançado em março passado, porém agora com um processador mais competente.

Samsung Galaxy A52s

Samsung Galaxy A52s quer dominar o mercado dos gama média

A linha Galaxy A da Samsung sempre foi uma das mais relevantes no mercado dos smartphones de gama média. São equipamentos que aliam construção e especificações por um preço bem apelativo para o consumidor.

Com o lançamento do Samsung Galaxy A52s, a sul-coreana dá continuidade à sua "incrível" linha Galaxy A. O novo modelo é claramente inspirado no Galaxy A52, mas com um processador mais competente.

Com efeito, o Samsung Galaxy A52s vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 778G. Com este processador, o desempenho e gráficos do smartphone serão melhorados, tornando-o ainda mais indicado para gaming.

Na sua companhia estão 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O seu ecrã é um Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No departamento fotográfico está presente uma configuração de quatro sensores na traseira do Samsung Galaxy A52s. A liderar as operações está um sensor de 64 MP com estabilização ótica da imagem.

Samsung Galaxy A52s

Ademais, marca presença uma objetiva grande angular de 12 MP com um ângulo de visão de 123 graus. Conta-se ainda a presença de um sensor de 5 MP para fotografia macro e ainda um sensor de 5 MP para profundidade. A câmara frontal é de 32 MP, alojada num pequeno punch-hole.

Para alimentar tudo isto o Samsung Galaxy A52s socorre-se de uma célula de 4500 mAh com a promessa de dois dias de utilização com uma carga. Quando esta acabar, 30 minutos serão suficientes para recuperar 50% da bateria graças às suas velocidades de 25 W.

Importa ainda notar que a presença da certificação IP 67 para proteção contra água e poeiras. O seu sensor de impressões digitais está alojado no ecrã do smartphone, como de costume.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A52s foi apresentado na Índia com preços equivalentes a 416 € para a versão base e 433 € para a versão com 8 GB de RAM. Estará disponível nas cores Awesome Black, Awesome White e Awesome Violet.

As vendas deste modelo arrancam hoje em algumas lojas indianas. Esperamos por detalhes acerca da disponibilidade global do Samsung Galaxy A52s.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.