Samsung Galaxy S21 FE: imagens do manual confirmam as melhores caraterísticas do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo lançamento da fabricante líder do mercado global de smartphones será o Samsung Galaxy S21 FE. O modelo tem sido referido em diversas fugas de informação e confirmado no próprio website da Samsung, mas continua a fazer-se esperar-

Aliás, ainda hoje surgiu um novo relato que atribuía a demora na sua apresentação à atual problemática da escassez de componentes como chips, semicondutores, etc., entretanto, temos uma nova fuga de informação que nos traz detalhes cruciais para o smartphone Android.

Manual de utilizador confirma caraterísticas do Samsung Galaxy S21 FE

As fugas de informação sobre o Samsung Galaxy S21 FE tornou-se já numa visão comum ao longo das últimas semanas. Com efeito, o smartphone estará prestes a ser apresentado oficialmente, ou pelo menos está já pronto e embalado, prestes a chegar às lojas.

No entanto, apesar de já pouco restar para conhecer deste terminal Android, temos agora várias informações de cariz oficial. Isto é, graças à publicação SamMobile temos várias imagens e informações constantes no manual de utilizador deste telefone.

A publicação dedicada aos desígnios da Samsung acaba assim por confirmar algumas das novidades do S21 FE e, em simultâneo, sinalizar alguns dos quesitos porventura em falta no novo telefone. Em seguida temos as imagens em questão.

Imagens do manual confirmam caraterísticas físicas do Galaxy S21 FE

Em primeiro lugar as imagens do manual vêm confirmar o design do smartphone. Ora, está assim confirmado o design geral, linhas estéticas e inspirações na atual gama Galaxy S21 com destaque para a ilha das câmaras fotográficas, na traseira.

Em segundo lugar podemos ver a indicação do leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como o orifício para a câmara fotográfica frontal, no topo. Em seguida, nas laterais, temos o botão On&Off, bem como o seletor de volume.

Importa ainda frisar que o smartphone também terá um mecanismo de reconhecimento facial para desbloqueio do produto, além do leitor de impressões digitais. Adicionalmente, o botão na direita pode ser personalizado para lançar rapidamente uma app. Assim, poderão atribuir-lhe a câmara fotográfica, a assistente Bixby, bem como qualquer outra aplicação.

Confirma-se o design geral e várias das funções do Samsung Galaxy S21 FE.

Podemos ainda mencionar a presença de uma ranhura para o cartão nano-SIM, sem nenhuma menção à expansão de memória através de cartões micro SD. Ora, isto é algo que está presente no atual Galaxy S20 FE e, muito provavelmente, não estará disponível no próximo Samsung Galaxy S21 FE.

Por outro lado, no Samsung Galaxy S21 FE teremos certificação IP68, a resistência à água e ao pó. Na prática, poderá ser submerso durante 30 minutos numa profundidade máxima de 1,5 metros em água doce.

Também presente no Samsung Galaxy S21 FE estará o carregamento sem-fios, bem como o carregamento sem-fios reverso. Isto permitirá, por exemplo, partilhar energia com outros dispositivos Samsung compatíveis como é o caso dos Galaxy Buds.

Mais ainda, teremos também uma alta taxa de atualização no seu ecrã AMOLED, suporte para o padrão Dolby Atmos e NFC. Desse modo, poderão usar o telefone para fazer pagamentos contactless.

O novo smartphone Android terá certificação IP68 e NFC

O manual de utilizador especifica ainda a lista de 23 aplicações Samsung pré-instaladas, bem como 12 apps da Google. O seu software será o sistema operativo Android 11 com a interface One UI da própria Samsung.

Entre as novidades para a câmara fotográfica teremos o modo Single Take para captar várias fotos e vídeo em simultâneo. Terá também o Otimizador de Cena, AR Doodle, modo Pro. Isto bem como modos dedicados a fotografia de comida, modo de retrato em vídeo, super câmara lenta, hyperlapse, entre outros modos de criação.

Por fim, espera-se que o Samsung Galaxy S21 FE seja apresentado durante os primeiros dias de setembro. Até ao momento, contudo, a Samsung não confirmou a sua data de chegada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: eis a lista dos smartphones com direito à atualização Android 12
  • Xiaomi CC11: as caraterística do próximo smartphone que queremos ver na Europa
  • LeTV, antiga LeEco, volta em força ao mercado dos smartphones Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.