Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Android 12 chega aos Samsung Galaxy S21 em setembro com a One UI 4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana anunciou em finais de julho a criação do programa de testes da One UI 4 beta. Trata-se da próxima versão da sua interface de utilizador ou skin do Android baseada no sistema operativo Android 12 da Google. Agora, está prestes a começar a fase de testes públicos.

Mais concretamente, a Samsung está prestes a abrir este programa de testes à comunidade de utilizadores. Serão, portanto, testes públicos para quem estiver interessado, tal como deu a saber um dos gestores da comunidade Samsung através do fórum oficial.

A fase beta pública começa em setembro para a Samsung

A promessa da Samsung refere o mês de setembro como data de início dos testes públicos da One UI 4. Todavia, esta data aplica-se apenas ao seu país natal, a Coreia do Sul. Para as demais regiões, países e mercado, não há ainda uma data oficialmente definida.

De qualquer modo, contamos com o alargar da disponibilidade do programa de testes a mais regiões muito em breve. Assim, os utilizadores interessados poderão testar a próxima grande versão da interface da Samsung nos respetivos Galaxy S21.

Aliás, este programa deverá ser gradualmente expandido para que mais modelos de smartphones possam testar o Android 12, revestido, claro está, pela One UI 4. Inicialmente, contudo, o teste será limitado aos smartphones Samsung Galaxy S21.

O Android 12 da Google serve de base à One UI 4 da Samsung

A publicação original, no fórum da marca, menciona a necessidade de registo através da aplicação Samsung Members. Aí, os utilizadores começarão a ver um novo banner com a opção de inscrição no programa beta - "Join One UI Beta Program’".

Em primeiro lugar o programa de testes estará disponível para os modelos Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+, bem como o Galaxy S21 Ultra. Em seguida deverá também chegar para os Galaxy Note20, bem como à geração Galaxy S20.

Recordamos que de momento não existem datas concretas para a chegada do novo software, pelo que os utilizadores interessados deverão ficar atentos à app supracitada.

Por fim, recordamos que a Google deve disponibilizar dentro de dias o Android 12 na sua versão estável e finalizada. A partir daí, as fabricantes poderão começar a trabalhar no novo ciclo de atualizações para os respetivos smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi anuncia a nova marca dedicada ao setor automóvel Xiaomi Automobile
  • Xiaomi CC11: as imagens reais do próximo smartphone barato da Xiaomi
  • Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.