Samsung Galaxy A52 recebe a desejada atualização para o Android 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais populares smartphones da Samsung em 2021 começa a receber a tão desejada atualização para o Android 12. Falamos do Samsung Galaxy A52 que recebe estas novidades graças à implementação da One UI 4.1.

É importante notar que esta atualização é dirigida ao modelo 4G do Samsung Galaxy A52. A respetiva versão com conectividade 5G já recebeu a mesma atualização no início deste ano.

One UI 4.1 chega finalmente ao Samsung Galaxy A52

Os relatos do início da distribuição desta atualização para o Samsung Galaxy A52 começaram no Brasil. Com efeito, os nossos leitores brasileiros devem verificar a disponibilidade de atualizações no seu smartphone assim que possível.

Samsung Galaxy A52

Desse modo, encontrarão para instalação uma nova atualização que implementará a One UI 4.1 no vosso Galaxy A52. Com ela receberão ainda o Android 12 e outras boas novidades para o desempenho e estabilidade do equipamento.

A One UI 4,1 traz um vasto leque de novidades aos smartphones contemplados, desde logo a nova função live sharing para o Google Duo. Esta permite que possas assistir a vídeos e outros conteúdos com os teus amigos durante uma chamada de vídeo em grupo.

Há também a introdução de novas opções de edição de fotografias diretamente na Galeria do Samsung Galaxy A52. Entre o leque de várias opções presentes nesta função temos a habilidade de eliminar objetos, reflexão e outras aberrações das fotografias capturadas com o smartphone.

Existem muitas mais novidades que o Samsung Galaxy A52 irá beneficiará com a implementação da One UI 4.1. Para ficares a saber em mais detalhe as novidades desta interface, aconselho-te o vídeo abaixo.

Com o Android 12, temos a nova filosofia de design Material You, dando um aspeto mais dinâmico ao smartphone com cores a condizer com o papel de parede escolhido. Há ainda um reforço da privacidade do utilizador, agora com maior controlo sobre as permissões de cada aplicação.

Voltando ao Samsung Galaxy A52, esta desejada atualização não deverá tardar a chegar a outros mercados mundiais onde o smartphone seja comercializado. Será uma questão de tempo até que todos tenham acesso ao mesmo leque de novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.