Samsung Galaxy A52 5G será alvo de uma mudança muito importante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos equipamentos mais vendidos mundialmente este ano foi o Samsung Galaxy A51. O intermediário da sul-coreana mostrou-se muito popular no mercado, em especial no primeiro trimestre do ano onde não teve concorrência à altura.

Mas com o ano a terminar, a Samsung está já a trabalhar no seu sucessor. E graças à recente passagem do Samsung Galaxy A52 5G pela plataforma Geekbench, sabemos que o smartphone vai mudar para os processadores da Qualcomm.

Samsung Galaxy A52 5G virá com o Snapdragon 750G

De acordo com a listagem da plataforma Geekbench, o Samsung Galaxy A52 5G virá equipado com o processador Snapdragon 750G. Esta é uma mudança significativa face ao seu antecessor, que utiliza o Exynos 9611.

Depois de toda a polémica que envolveu o Exynos 900 e o Snapdragon 865 nos Galaxy S20, muitos fãs pediram que a Samsung passasse a usar apenas os processadores da Qualcomm. Uma mudança que se vai concretizar, pelo menos, no seu próximo gama média.

Contudo, os resultados alcançados pelo Samsung Galaxy A52 5G na Geekbench deixa-nos um pouco reticentes relativamente a esta mudança. Isto porque o modelo testado apresenta um desempenho abaixo do Galaxy A51.

Essa discrepância pode ser explicada com o facto de o teste ter sido realizado com uma unidade não otimizada do Samsung Galaxy A52 5G. Caso seja esse o caso, então futuros testes deverão oferecer melhores resultados.

Em suma, a transição para o Snapdragon 750G será efetivamente importante, mas não quer dizer que seja para melhor. Uma vez que o sucessor do Snapdragon 765G ainda não foi apresentado, a Samsung terá de se socorrer de um SoC um pouco inferior.

Quando será lançado o Samsung Galaxy A52 5G?

Ainda não existem informações sobre a data de lançamento do Samsung Galaxy A52 5G. Tal poderá acontecer já em dezembro, visto que a empresa deverá revelar o Galaxy S21 em janeiro de 2021.

Se isso se concretizar, não tardará até que voltemos a falar deste intermediário. Uma coisa é certa, a Samsung já se encontra a testar o seu próximo gama média.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 apresentado mais cedo? A razão foi revelada
  • Samsung Galaxy Note 20 FE? Tudo indica que poderá tornar-se realidade!
  • MediaTek está a desenvolver novo processador que vai revolucionar os gama média
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.