Samsung Galaxy A33: a novidade 5G que vai chegar com um preço bastante acessível

Mónica Marques
Comentar

É já no próximo dia 17 de março que a Samsung vai apresentar as suas novidades na série Galaxy A, onde se irá incluir o modelo A33.

Este smartphone promete ser um sucesso por oferecer comunicações 5G por um preço acessível inferior a 400 euros.

Samsung Galaxy A33: comunicações 5G por um custo inferior a 400 euros

Samsung Galaxy A33 5G
Renders do Samsung Galaxy A33 5G revelados no mundo Web Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Está confirmado oficialmente que será no dia 17 de março que o mundo vai conhecer novos modelos da série Galaxy A da Samsung. Entre as novidades encontra-se o modelo Galaxy A33 que promete ser muito bem-sucedido no mercado pela sua expectável relação qualidade/preço.

Comecemos exatamente por aí. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Galaxy A33 vai integrar suporte para comunicações 5G. Apenas esta especificação já o torna à prova de futuro, pelo menos nos próximos três anos.
Mas o melhor de tudo é que todas as previsões apontam para que chegue à Europa com um custo bastante acessível de 379 euros.

Em Portugal, já se sabe, poderá chegar com um custo superior a este bastante próximo dos 400 euros, devido à legislação fiscal. Mas ainda assim, será um custo "amigo da carteira" para um smartphone que oferece a próxima geração de comunicações móveis.

O que esperamos ver no Samsung Galaxy A33 5G

Entretanto, mesmo em vésperas de lançamento, praticamente todas as especificações do modelo foram reveladas no mundo Web. Nesse sentido, espera-se que o o terminal esteja equipado com um ecrã super AMOLED de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ (ou 2400x1080 pixéis) e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Aos comandos estará o processador Exynos 1280, proprietário da marca, emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vai correr o sistema operativo mais recente da Google, Android 12, sob a interface One UI 4.1.

Já na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 48 megapixéis e estabilização ótica de imagem, assim como com um ultrawide de oito megapixéis e mais dois sensores de profundidade e macro com dois megapixéis de resolução cada um.

De resto, a alimentar o Galaxy A33 5G estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts enquanto que a conectividade será assegurada por Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC e USB Tipo-C.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.