De forma silenciosa, a Samsung anunciou hoje o seu mais recente smartphone de gama média. Através do seu site oficial, a empresa deu a conhecer o novíssimo Galaxy A32 5G, que se destaca por ser o mais acessível equipamento da marca compatível com redes 5G.
Com um preço recomendado de 279€ na sua versão base, o Samsung Galaxy A32 5G mostra que não é preciso gastar muito dinheiro para ter acesso ao novo padrão de redes. O acesso a este padrão de redes móveis é cada vez mais democratizado.
Samsung Galaxy A32 5G é modesto no preço e nas suas características
Tal como revelado há poucos dias, este Samsung Galaxy A32 5G possui um design peculiar e que lhe permitirá ser facilmente reconhecido. O principal traço diferenciador é a sua câmara traseira, que em muito nos recorda o design adotado pelo LG Velvet.
Esta câmara será composta por uma lente principal de 48MP, uma grande angular de 8MP, uma marco de 5MP e outra de profundidade de 2MP. Um conjunto reconhecível nesta faixa de preços, com a variedade necessária para os dias atuais.
Já na frente teremos uma câmara de 13MP, alojada num ecrã Infinity-V, com uma diagonal de 6.5" e uma resolução HD+. Assim, a margem inferior do ecrã deste Galaxy A32 5G não é tão reduzida como desejado, nem conta com um sensor de impressões embutido. Esse método de autenticação biométrica encontra-se na lateral do equipamento.
Processador é um dos poucos mistérios que persistem
Apesar de revelado oficialmente, a Samsung não especificou o processador que dará todo o poder a este intermediário. Confirmado está apenas que se trata de um octa-core com frequência de 2GHz, com as apostas a recaírem sobre o MediaTek Dimensity 720.
Dito isto, o Samsung Galaxy A32 5G apresenta-se com esquemas de memória RAM que intervalam-se entre os 4, 6 e 8GB. Para armazenar os teus dados, terás 64GB ou 126GB disponíveis, que podem ser aumentados com um cartão microSD.
A alimentar tudo isto estará uma célula de 5000mAh que promete uma generosa autonomia ao Samsung Galaxy A32 5G. Com a inclusão do carregamento rápido de 15W, a sul-coreana tenta reduzir aceitavelmente os temos necessários ao carregamento da bateria.
Resta apenas salientar que o Samsung Galaxy A32 5G começará a ser vendido na Europa a partir de 12 de fevereiro. Será uma opção bastante válida para quem procura um equipamento acessível e à prova de futuro.
Editores 4gnews recomendam: