Oficial: Samsung Galaxy S21 não terá carregador e auriculares na caixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos grandes temas na indústria mobile nos últimos meses foi a decisão de a Apple deixar de incluir carregador na caixa dos seus smartphones. As concorrentes troçaram dessa decisão, mas agora fazem o mesmo.

No final de dezembro, a Xiaomi lançou o Mi 11 sem carregador incluído na caixa (embora dê aos compradores a oportunidade de escolher). Depois de vários rumores e fugas de informação, é agora oficial que o Samsung Galaxy S21 também não terá carregador incluído na caixa.

A um dia da apresentação oficial, Roland Quandt do site Win Future, partilhou imagens promocionais do equipamento. Quando vemos o que está na caixa (“What’s in the box”), nem sinal do carregador.

A esta altura do campeonato, é impossível damos como certas estas imagens. Por isso, além do próprio smartphone, os Galaxy S21 terão na caixa um cabo USB-C para USB-C, a ferramenta para retirar o cartão SIM e um manual de instruções.

Depois de alguns anos a resistir colocar auriculares com fio na caixa, a Samsung abandona também essa prática no novo modelo. Isto numa altura em que a fabricante sul-coreana deve querer alavancar as vendas dos novos Galaxy Buds Pro, auriculares sem fios.

Esta prática por parte das fabricantes mobile tem, segundo estas, motivações ambientais. Mas ao encolher as embalagens reduz não só os custos de produção, como também lhe permite distribuir mais unidades em simultâneo.

Recorde-se que, mal a Apple retirou o carregador da caixa dos seus smartphones, a Samsung apressou-se a troçar da concorrente. Tomou essa atitude para meses mais tarde fazer o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Exynos 2100 é oficial! O processador dos Galaxy S21
  • Samsung Galaxy Note 21 Ultra: o que esperar do futuro smartphone
  • Samsung Galaxy S21 por menos de 1 dólar só para os mais rápidos na pré-compra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.