Samsung apresenta oficialmente os Galaxy A30 e Galaxy A50

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A densidade dos rumores que se fizeram ouvir ultimamente já faziam prever este cenário. Se grande aparato mediático, a Samsung acaba de nos apresentar os novos Galaxy A30 e Galaxy A50. São eles as mais recentes apostas da sul-coreana no mercado de gama média.

A Samsung está a reestruturar o seu portefólio de intermediários. Depois do lançamento da nova linha M, muitos interrogam-se qual será o papel da linha A. Ora, pelo que vemos agora estes serão a ponte entre os topos de gama da empresa e o mercado de gama média.

Samsung Galaxy A30 e Galaxy A50

Por conseguinte, estes equipamentos trazem-nos linhas que habitualmente só veríamos em topos de gama. Temos, por exemplo, a inclusão de um leitor biométrico no ecrã do Galaxy A50 e ainda a sua tripla câmara.

Samsung Galaxy A30 e Galaxy A50 vêm reinventar os gama média

Já em termos de construção, temos uma mistura de materiais ao qual a sul-coreana chama de "3D Glasstic". Ou seja, temos um acabamento espelhado na traseira destes smartphone e que lhes confere um acabamento brilhante. Comum a ambos os modelos temos ainda uma generosa bateria de 4000mAh.

Mas agora importa esmiuçar um pouco os internos destes dois novos gama média. Em primeiro lugar, falemos do mais poderoso deste par, ou seja, o novo Samsung Galaxy A50. Um modelo que, de acordo com a Samsung, nos oferece características de topo para a sua câmara fotográfica.

Nesse sentido, temos, na sua traseira, um módulo composto por três lentes. Este é composto por uma lente principal de 25MP, uma lente de profundidade de 5MP e ainda uma grande angular de 8MP. Por outro lado, na frente do Galaxy A50, temos uma lente de 25MP.

No seu interior encontraremos um processador Exynos 9610 com oito núcleos de processamento. Para seu apoio estão presentes opções de 4GB ou 6GB de RAM, bem como 64GB ou 128GB de memória interna expansível.

O seu ecrã foi concebido no âmbito da filosofia Infinity-U. A sua dimensão é de 6.4 polegadas, com tecnologia Super AMOLED e uma resolução Full-HD+. Por baixo deste, tal como já referi, encontra-se um sensor de impressões digitais.

Galaxy A30 é mais comedido mas não deixa de ser um proposta interessante

Em segundo lugar, temos então o novo Samsung Galaxy A30. Este perde em alguns pontos face ao modelo acima descrito, mas ainda assim não deixa de uma proposta a ter em conta para quem tem um orçamento mais limitado.

Com efeito, temos precisamente o mesmo ecrã do A50, porém, no seu interior encontramos agora um Exynos 7904. Este será então apoiado por 3GB ou 4GB de RAM e ainda 32GB ou 64GB de memória interna.

Já no departamento fotográfico, encontramos apenas duas lentes na traseira do A30. Por conseguinte, temos uma lente de 16MP apoiada por uma outra de 5MP. Já na parte frontal encontra-se também uma lente de 16MP.

Quando chegarem ao mercado, poderás optar pela cores preto, branco, azul e coral para o Galaxy A50.Já o Galaxy A30 estará disponível nas mesmas opções, exceptuando a cor coral.

Para terminar, informar apenas que a Samsung não se alongou em detalhes sobre a disponibilidade destes equipamentos. Assim sendo, ficaremos a aguardar pelos preços e pela data de chegada ao mercado dos Samsung Galaxy A30 e Galaxy A50.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia 1 é o primeiro topo de gama com ecrã OLED 4K

Xiaomi Mi 9: Primeiras impressões do topo de gama por menos de 500€

Serão estes os óculos inteligentes que usaremos no futuro?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.