Sony Xperia 1 é o primeiro topo de gama com ecrã OLED 4K

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários meses de rumores, o Sony Xperia 1 foi finalmente apresentado oficialmente. Tal como esperado, chegou com várias inovações que vão fazer a delícia dos fãs da marca.

Além de chegar com um formato de ecrã único (21:9), este novo topo de gama é também o primeiro smartphone a chegar com um ecrã OLED 4K HDR (6,5" polegadas). Assim como já havia sido publicitado pela fabricante, graças ao seu ecrã 'esticado' e resolução 4K, será perfeito para veres as tuas séries e filmes favoritos.

Mas o ecrã do Sony Xperia 1 não é tudo o que tem para oferecer. Além do ecrã surpreendente, o novo topo de gama chega também com especificações topo de gama. Ainda mais, não vai certamente desiludir quando precisares de gravar vídeo ou captar os melhores momentos do teu dia em fotografias.

Sony Xperia 1 é sem dúvida um novo topo de gama que tens de considerar

No que respeita às restantes especificações, vais poder contar com o potente processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por 6GB de memória RAM. Para armazenamento, coloca à disposição 128GB, que poderão ser expandidos através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, chega equipado com uma tripla câmara traseira. Composta por três sensores de 12 megapixels, tem uma lente ultra wide-angle e outra telescópica. Entre as suas várias características, está suporte para estabilização de imagem híbrida (OIS/EIS) e captura de vídeo em Super Slow Motion a 960fps.

Por sua vez, será certamente uma excelente ferramenta para captura de vídeo de alta qualidade. Uma vez que tem integrado um modo especial Cinema Pro, que permite a gravação de vídeo 4K HDR com formato 21:9.

Alimentado por uma modesta bateria de 3300mAh com suporte para carregamento rápido. Chega a correr o Android Pie e tem o leitor de impressão digital posicionado na sua lateral. Por fim, o Sony Xperia 1 deverá chegar às lojas com um preço a rondar os 920€.

Editores 4gnews recomendam:

Este é o LG V50 ThinQ: um V40 com 5G e um ecrã opcional

LG G8 ThinQ já é oficial! Um smartphone com falta de inspiração

Xiaomi Mi Band 3 ou Honor Band 4 – Qual a melhor smartband lowcost?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.