Serão estes os óculos inteligentes que usaremos no futuro?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É bem provável que nunca tenhas ouvido falar da empresa Nreal. Contudo, esta já angariou 16 milhões para o desenvolvimento dos seus óculos inteligentes. A verdade é que a empresa já se tinha mostrado na CES 2019, e agora aparece na Mobile World Congress para anunciar novas parcerias.

A empresa anunciou, assim, em Barcelona que os seus óculos serão compatíveis com dispositivos que usem o Qualcomm Snapdragon 855 5G. Ademais, os Nreal Light podem ser ligados ao smartphone através de USB-C.

Os Nreal Light prometem coisas fantásticas. Os óculos inteligentes vão operar com uma latência baixa e uma grande transferência de dados mesmo quando estiveres ‘on the go’. Basicamente, poderás fazer ‘streaming’ de conteúdo do teu smartphone para os óculos, e aí assisti-lo.

Ver filmes e séries nuns óculos inteligentes é o sonho molhado de qualquer entusiasta tecnológico

Em boa verdade, quem nunca quis ver Breaking Bad através de uns óculos inteligentes enquanto viaja de comboio? A Nreal afirma que, inegavelmente, ao associar-se a construtores de smartphones abre a caixa de pandora dos wearables 5G que interagem com o mundo virtual.

Vais senti-lo quando estiveres a jogar um jogo de realidade mista no comboio a caminho de casa quase sem latência. Ou até numa chamada holográfica grátis com o teu colega durante a viagem de autocarro para o trabalho. Assim, smartphone deixa de ser a tua única interface de internet.

A Nreal anunciou, nesta MWC, as parcerias com a Qualcomm e a LG Uplus. “Com este suporte, a Nreal vai tornar mais acessível do que nunca a realidade mista ao oferecer uma plataforma que baixa as barreiras para lá entrar, tanto ao nível do formato como de usabilidade. Ademais, tendo um preço acessível”, foram estas a palavras de Chi Xu, CEO da marca.

A Nreal vai assim colaborar com a Qualcomm para desenvolver estes óculos inteligentes. Os Nreal Light podem, com efeito, ser utilizados durantes horas, já que apenas pesam 85 gramas. Além disso, proporcionam um campo de visão de 52 graus e têm resolução de 1080p.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia 1 é o primeiro topo de gama com ecrã OLED 4K

Este é o LG V50 ThinQ: um V40 com 5G e um ecrã opcional

Xiaomi Mi Band 3 ou Honor Band 4 – Qual a melhor smartband lowcost?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.