Samsung Galaxy A24 é o próximo smartphone bom e barato para 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A24 será a próxima proposta da empresa líder de mercado para quem procura um equipamento competente e com um preço de amigo. Será a opção imediatamente abaixo dos modelos desvendados esta semana e com um preço a condizer.

Assim sendo, este será o foco da gigante sul-coreana nas próximas semanas. A sua apresentação já não deverá tardar, facto comprovado pelas várias certificações que o Galaxy A24 já recolheu. Entretanto, temos novas imagens que nos demonstram como será o smartphone.

Samsung Galaxy A24 será o próximo lançamento de gama média da empresa

Os detalhes sobre os quais nos debruçamos foram divulgados pela publicação israelita Gadgety. Esta revela renderizações certamente oficiais do Galaxy A24, além de esclarecer as principais especificações deste dispositivo móvel.

Samsung Galaxy A24

Em primeiro lugar, nota-se que o Samsung Galaxy A24 seguirá a filosofia de design adotada pelos irmãos Galaxy A34 e Galaxy A54. Desde logo pela disposição das suas três câmaras, cada uma com o seu "anel" e alinhadas verticalmente.

Ficamos ainda a conhecer os quatro esquemas de cor com que o Samsung Galaxy A24 chegará às lojas mundiais. A saber, teremos verões em preto, prata, vermelho bordô e ainda verde limão.

As diferenças exteriores para os modelos desvendados esta semana observam-se na parte frontal do Galaxy A24. Este terá um ecrã com margens mais espessas e uma notch em formato gota de água para alojar a sua câmara frontal de 13 MP.

Samsung Galaxy A24

As especificações do Samsung Galaxy A24

Foram também reveladas as principais especificações do Samsung Galaxy A24. Com efeito, o seu motor será o Snapdragon 680, um SoC de gama média da Qualcomm perfeito para este tipo de equipamentos. Nota para a presença de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O ecrã deste modelo contará com tecnologia AMOLED e uma diagonal de 6,5 polegadas. A sua resolução estará definida em FHD+, beneficiará de uma taxa de atualização de 90 Hz e de um pico de brilho de 1000 nits.

O departamento fotográfico contará com uma lente principal de 50 MP com apoio da tecnologia de estabilização da imagem. Ademais, contará com uma lente grande angular de 5 MP e um sensor para fotografia macro com 2 MP de resolução.

Por fim, sublinhar que a bateria do Samsung Galaxy A24 será de 5000 mAh com carregamento rápido de 25 W. Contará com duas visões raras no mercado atual: o jack de 3,5 mm e suporte para expansão de memória com um cartão microSD até 1 TB.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.