Afinal o Samsung Galaxy S23 FE vai ser lançado e chega ainda este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Samsung afinal vai mesmo lançar uma versão Fan Edition na sua série Galaxy S23. A informação chega através de um blog sul-coreano, depois de outras fontes terem afirmado que este modelo não seria lançado no mercado.

Agora os dados são outros e aparentemente o Samsung Galaxy S23 FE vai chegar ao mercado ainda este ano, durante o quarto trimestre de 2023.

Samsung Galaxy S23 FE chega no quarto trimestre de 2023

Samsung Galaxy S21 FE
O novo Samsung Galaxy S23 FE vem suceder ao modelo anterior Galaxy S21 FE aqui na imagem Crédito@Samsung

Depois de a Samsung ter optado por não lançar uma versão Fan Edition na série Galaxy S22, foram muitos os rumores a afirmar que a marca tinha desistido deste modelo e que a nova série Galaxy S23 também não ia contar com este terminal mais acessível.

Mas agora um blog sul-coreano vem dizer exatamente o contrário. O Samsung Galaxy S23 existe e faz parte do cronograma de lançamentos da marca para o ano de 2023.

O referido blog avança que este terminal, mais acessível que os restantes modelos da série, vai chegar ao mercado no último trimestre de 2023.

Entretanto, a publicação sul-coreano Sisa Journal confirma esta informação e adianta que o Galaxy S23 FE chega ao mercado para preencher a lacuna existente entre as séries Galaxy A e Galaxy S da marca.

A mesma fonte acrescenta ainda que a produção em massa do novo Galaxy S23 FE está prevista para começar durante o terceiro trimestre deste ano, de forma a cumprir o calendário de lançamentos previamente definido pela gigante sul-coreana.

Samsung Galaxy S23 FE com preço mais acessível e especificações também mais modestas

Habitualmente, os modelos Fan Edition da série premium Galaxy S da Samsung são conhecidos pelo seu preço mais amigo da carteira e também pelas suas especificações mais modestas.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Galaxy S23 FE não será uma exceção a esta regra.

Vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, logo para começar. Tendo em conta o seu cronograma de lançamento, por essa altura a Qualcomm poderá já ter revelado o seu novo chip Snapdragon 8 Gen 3. O que significa que os processadores anteriores perderam já valor de mercado e estão mais acessíveis.

Além desta informação, apenas se sabe que o novo modelo Fan Edition terá também um ecrã OLED com taxa de atualização de 120 Hz e uma configuração de câmara traseira tripla, sendo que a resolução dos sensores presentes é ainda desconhecida.

Ao longo das próximas semanas, poderemos ter mais informações sobre as especificações técnicas deste modelo que é sempre muito esperado pelos utilizadores do universo Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt