Samsung Galaxy A24 é o novo smartphone barato que deves conhecer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A24 é o mais recente smartphone de gama de entrada com o selo da tecnológica sul-coreana. O anúncio foi feito recentemente pela filial vietnamita da empresa, porém, ainda não temos dados oficiais sobre a sua disponibilização na Europa.

Este smartphone foi concebido para quem procura um equipamento simples e acessível, ideal para quem não quer gastar muito dinheiro neste tipo de produtos. É este o modelo ideal para ti? Tudo depende da tua utilização.

Samsung Galaxy A24

Samsung Galaxy A24 é a nova proposta acessível da líder do segmento Android

O Samsung Galaxy A24 apresenta um design simples como é apanágio desta linha de produtos da Samsung. Na sua traseira temos uma aparência inspirada pelos topos de gama deste ano, mas na frente as margens mais espessas denunciam o seu posicionamento no mercado.

Começando precisamente pelo ecrã do Galaxy A24, estamos perante um painel com tecnologia Super AMOLED de 6,5 polegadas. Este beneficia de uma resolução Full-HD+ e embora a sua taxa de atualização não tenha sido especificada, os rumores apontavam para os 90 Hz.

Samsung Galaxy A24

O coração deste smartphone, ou seja, o seu processador, é um MediaTek Helio G99. Este vem acompanhado por 6 ou 8 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento que poderão ser expandidos recorrendo a um cartão microSD.

Na traseira do Samsung Galaxy A24 está um conjunto de três câmaras para mediar a componente fotográfica deste dispositivo. Com efeito, temos um sensor principal de 50 MP com OIS, uma grande angular de 5 MP e macro de 2 MP. Na frente está uma câmara de 13 MP.

Samsung Galaxy A24

A bateria do Galaxy A24 conta com uma célula de 5000 mAh com carregamento a 25 W. Ao nível de software, tudo aponta para a presença da One UI 5.1 baseada no Android 13.

Como já referido, a disponibilidade global do Samsung Galaxy A24 é um detalhe que permanece por esclarecer. No entanto, esperamos que o mesmo chegue brevemente também à Europa com um preço a rondar os 200 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.