Samsung Galaxy A23 5G vai chegar à Europa com um preço a começar nos 299 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Samsung vai disponibilizar no mercado europeu mais um smartphone acessível, o modelo Galaxy A23 com comunicações 5G.

Agora foi revelado os preços com que o terminal chegará à Europa e as boas notícias é que este dispositivo à prova de futuro tem um custo a começar nos 299 euros.

Samsung Galaxy A23 5G chega em breve, mas não há uma data específica

Samsung Galaxy A23 5G European price & renders:-4GB+64GB: EUR 299-4GB+128GB: EUR 329 pic.twitter.com/PzLU2CfKR1

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 22 de agosto de 2022

Recentemente, a Samsung revelou o Galaxy A23 com comunicações 5G integradas. Apesar de ter sido apresentado, a marca não revelou a data de disponibilidade do terminal no mercado, nem os preços das duas variantes que inclui.

Mas agora o leaker Sudhanshu Ambhore revelou os preços com que o terminal vai chegar ao mercado europeu, ainda que não tenha adiantado a data específica em que tal irá acontecer.

Segundo o conhecido leaker, a variante de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno terá um custo de 299 euros enquanto que a versão com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna vai custar 329 euros.

São preços bastante acessíveis, tendo em conta que o terminal está já equipado com comunicações 5G, essa aliás será a sua característica mais apelativa.

Especificações Samsung Galaxy A23 5G

Samsung Galaxy A23 5G
O Samsung Galaxy A23 5G tem uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis Crédito@Samsung

O modelo será disponibilizado na Europa em três cores diferentes: preto, branco e azul. Já aos comandos terá o processador Snapdragon 695 da Qualcomm emparelhado com 4 GB de memória RAM e de até 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

A parte frontal será ocupada pelo ecrã LCD de 6,6 polegadas que oferece uma resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz. Um sensor para leitura de impressões digitais está embutido no botão de alimentação do terminal.

Já na parte ótica, o Galaxy A23 5G apresenta uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor principal de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e dois sensores, um de profundidade e outro macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

De resto, o novo modelo conta com uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, e chega a executar a interface OneUI 4.1, baseada no sistema operativo Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt