É oficial: Realme GT 2 Master Explorer Edition chega no início de julho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É a corrida pelo lançamento de smartphones equipados com o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1 e agora a Realme acaba de confirmar o seu próprio lançamento.

De acordo com a empresa, o Realme GT 2 Master Explorer Edition, que integra este chip, chega já ao mercado no início do próximo mês.

Presidente da Realme confirma chegada de Realme GT 2 Master Explorer Edition no próximo mês

Depois de ter sido detetado em vários sites de certificação que sugeriam que o seu lançamento estaria para breve, foi hoje anunciado oficialmente que o Realme GT 2 Master Explorer Edition chega no próximo mês de julho ao mercado.

A confirmação chega através do próprio presidente da marca, depois de anteriormente ter sido já confirmado também oficialmente que este será o smartphone Realme equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1.

De acordo com as previsões que já foram divulgadas, a Realme pode lançar o seu modelo imediatamente a seguir à Xiaomi revelar oficialmente o 12 Ultra, o que poderá acontecer a 5 de julho. Para o mesmo dia, espera-se também que o Asus ROG Phone 6, igualmente equipado com o novo chip da Qualcomm, seja revelado pela marca.

A primeira semana de julho promete, assim, atingir altas temperaturas no mundo tecnológico com as marcas a quererem lançar, quase em simultâneo, os novos terminais Snapdragon 8+ Gen 1.

Especificações esperadas no Realme GT 2 Master Explorer Edition

Apesar de a marca apenas ter confirmado a presença do novo chip Snapdragon neste terminal, vários rumores avançaram já com as especificações cruciais que podemos esperar ver no novo smartphone Realme.

Foi então avançado que o GT 2 Master Explorer Edition vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

O processador Snapdragon 8+ Gen 1 vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.Já na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário Sony IMX766 de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Para já, não se sabe se a Realme vai lançar o modelo logo a nível global ou, se numa primeira fase,o GT 2 Master Explorer Edition estará disponível apenas no mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Lite 5G: smartphone Android é revelado em imagens e vídeo
  • Redmi 10 Prime Plus 5G é o próximo smartphone barato da Xiaomi
  • Nothing Phone (1) supera 1.º teste e prova ser já um dos mais cobiçados em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt