Xiaomi 12 Lite 5G: smartphone Android é revelado em imagens e vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O aparentemente infindável catálogo de smartphones Xiaomi está prestes a aumentar, desta feita com um modelo de gama média que promete entregar uma excelente relação qualidade / preço. Em causa está o telemóvel Xiaomi 12 Lite 5G a chegar, segundo as fugas de informação, muito em breve, à Europa e demais mercados globais.

Entretanto, após vários meses de rumores e alguns leaks pontuais, temos agora um excelente acervo de imagens com fotografias reais que nos mostram o possível Xiaomi 12 Lite 5G. Podemos ver, com efeito, o seu design no esquema de cor em rosa, bem como algumas das suas caraterísticas principais reveladas também em vídeo.

Este pode ser o design do smartphone Xiaomi 12 Lite 5G

Have you seen the xiaomi 12 lite leaks? pic.twitter.com/FKOVfdC6WP

— João Lúcio (@joao_lucho) 25 de junho de 2022

As imagens e o vídeo que ilustram este artigo foram divulgadas através da rede social Twitter pelo utilizador João Lúcio @joao_lucho em jeito de resposta a Kartikey Singh. Aí, respondendo à publicação do slogan para o próximo evento da Xiaomi "The defining momento. The new era", foi colocada uma publicação com as várias imagens, bem como o vídeo.

Importa frisar que já em abril último havíamos visto algumas imagens reais do telemóvel Xiaomi, divulgadas então através da rede social chinesa Weibo.

Agora, contudo, temos (via Twitter), um vídeo que nos mostra os traços gerais do telemóvel. Além disso, graças à película de proteção do smartphone, a referência a várias das suas caraterísticas técnicas principais.

O vídeo mostra-nos o unboxing e traços gerais do Xiaomi 12 Lite 5G

Got the video pic.twitter.com/EkozhrKDqX

— João Lúcio (@joao_lucho) 25 de junho de 2022

Ao que tudo indica este smartphone terá um ecrã com margens planas e arestas angulares. Ou seja, em comparação com os modelos da gama Xiaomi 12, a versão Lite 5G será mais angular e similar aos atuais Apple iPhone e respetiva filosofia de design.

Podemos também observar as margens muito reduzidas e aparentemente simétricas, com o queixo um pouco mais espesso. Por outro lado, vemos na lateral direita os botões para a seleção de volume, bem como o botão Power (on / off).

Outro dos destaques é a sua câmara fotográfica traseira, com três sensores bem visíveis, o flash LED e o destaque para a ilha das câmaras fotográficas. Mais ainda, fica bem visível o esquema de cor em rosa, algo vibrante e mais ousado.

As (possíveis) especificações incluem o SoC Snapdragon 778G da Qualcomm

Xiaomi 12 Lite 5G Leaked Again6.55" FHD+ 120Hz AMOLED Dolby VisionSnapdragon 778G108MP Triple Rear Camera32MP Front67W Fast ChargingAndroid 12 (MIUI 13)Under Display FingerprintNFCIR BlasterDual Stereo Speakers pic.twitter.com/X9imwbxD6q

— Ankit (@TechnoAnkit1) 26 de junho de 2022

O telemóvel Xiaomi 12 Lite 5G deve usar o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, bem como a interface MIUI 13. Para além disso contamos com o sistema operativo Android 12 da Google, bem como uma câmara fotográfica frontal de 16 MP.

Teremos ainda um ecrã com tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, além da resolução Full-HD+. A isto soma-se uma câmara fotográfica principal tripla com sensor de 108 MP com OIS. Terá ainda uma câmara de 8 MP (ultra grande angular), bem como uma câmara de 5 MP para imagens macro.

O smartphone deve apresentar até 8 GB de memória RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento interno. Todavia, uma fuga prévia apontou também a existência da versão com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

Por fim, o Xiaomi 12 Lite 5G deve chegar ao mercado em três esquemas de cor, preto, rosa e verde. O seu preço recomendado de venda ao público não é conhecido de momento, mas o seu antecessor coloca-se nos 300 a 350 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.