A Samsung começará a renovar a sua oferta de smartphones acessíveis nos primeiros meses de 2024. O Samsung Galaxy A15 5G será um dos primeiros a chegar a ser desvendado, apresentando-se como uma proposta competente e com um preço bem interessante.
Este modelo começa já a ser tema de notícia e a preparar os utilizadores para a próxima geração dos modelos acessíveis da sul-coreana. Agora, temos conhecimento das suas principais especificações, graças ao leaker Paras Guglani.
Samsung Galaxy A15 5G será um dos smartphones mais baratos da marca em 2024
Segundo os dados veiculados por esta fonte, o Samsung Galaxy A15 5G apresentar-se-á com um processador MediaTek Dimensity 6100+. Será um SoC bastante competente para operações simples, mas não esperes o melhor desempenho do mercado em tarefas mais exigentes.
A acompanhar este processador haverão 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Já no que concerne ao seu armazenamento interno, este contará com 128 GB e a opção de o expandir em até 1 TB.
O seu ecrã contará com uma diagonal de 6,5 polegadas, com resolução FullHD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Este deverá contar com uma notch em forma de gota de água para albergar a sua câmara frontal de 13 MP.
A sua traseira chegará com um conjunto de três sensores, com o principal a oferecer uma resolução de 50 MP e um zoom de até 10x, provavelmente digital. Terá a companhia de um sensor de 5 MP e um de 2 MP, ainda sem detalhes divulgados.
O Samsung Galaxy A15 5G chegará ao mercado com uma generosa bateria de 5000 mAh. Esta contará com um carregamento de 25 W. Já o seu sensor de impressões digitais estará localizado na lateral do smartphone.
Importa esclarecer que este modelo deverá ser lançado em versões 4G e 5G. Os detalhes que agora revelados são relativos ao último, ao passo que o primeiro ainda tem muitos detalhes por desvendar.
Para concluir, importa ainda dizer que se espera que o Samsung Galaxy A15 5G chegue à Europa com valores a rondar os 250 €. Será, portanto, um smartphone para quem procura uma proposta acessível.
Editores 4gnews recomendam: