Samsung Galaxy A14 5G é o smartphone mais barato da marca em 2023

Carlos Oliveira
Comentar

No contexto da CES 2023, a Samsung acaba de apresentar o seu mais recente smartphone de gama de entrada. Falamos do Samsung Galaxy A14 5G, um equipamento modesto com um preço a condizer.

Para quem procura um companheiro digital para o seu quotidiano por menos de 200 €, este é um produto a ter em conta. Será um fiel companheiro para quem deseja um smartphone capaz de cumprir com as funções menos exigentes.

Samsung Galaxy A14 5G é feito para quem não quer gastar muito dinheiro

O Samsung Galaxy A14 5G está longe de apresentar a estética arrojada dos grandes topos de gama da marca. O seu modesto preço é acompanhado por modestos materiais de construção e uma aparência geral que atestam o seu posicionamento no segmento de entrada.

Samsung Galaxy A14 5G

A sua notch em formato de gota de água e as margens consideráveis a envolver o seu ecrã de 6,6 polegadas atestam bem o seu posicionamento. Ainda no que concerne ao ecrã, importa notar que este é de tecnologia LCD, tem resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

No interior encontramos um processador MediaTek Dimensity 700 à semelhança do seu antecessor. Este vem acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna que pode ser expandida através de um cartão microSD, algo que não vemos nos modelos mais caros da marca.

Se a tua preocupação é a fotografia, tenho para te dizer que o Galaxy A14 5G chega com um conjunto de três lentes. A liderar este conjunto temos um sensor de 50 MP que beneficiará do apoio de um macro de 2 MP e um de profundidade também com 2 MP. A câmara frontal é de 13 MP.

Para alimentar tudo isto marca presença uma bateria de 5000 mAh que deverá oferecer uma generosa autonomia. O seu carregamento será feito a velocidades máximas de 15 W.

Garantia de quatro anos de atualizações para o Galaxy A14 5G

A Samsung é uma referência no que concerne às atualizações dos seus smartphones e volta a prová-lo com o lançamento do Galaxy A14 5G. O equipamento chega já com o Android 13 instalado e com a promessa de até quatro anos de atualizações.

Em rigor, a Samsung oferecerá dois anos de grandes atualizações para o Android. Contará ainda com mais dois anos de atualizações de segurança para que os utilizadores tenham os seus dados sempre protegidos.

Para terminar, importa referir que o Samsung Galaxy A14 5G foi apresentado por 199,99 dólares. Ainda não sabemos qual será o seu preço oficial na Europa, nem quando o produto ficará disponível para compra.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.