A Samsung é a marca líder de mercado, tanto em Portugal como no resto do mundo. Assim, é com curiosidade que vemos os primeiros indícios de um novo smartphone Android barato e com caraterísticas promissoras para 2022 a delinear-se no horizonte da tecnológica.
Mais concretamente, teremos um novo Samsung Galaxy A13 a integrar o processador MediaTek Helio G80, uma evolução face ao SoC Exynos 850 (8 nm) que equipa o modelo base. Por outro lado, o modelo Galaxy A13 5G já usa o Dimensity 700 (7 nm).
Mais poder de processamento para este smartphone Samsung
Importa notar que este modelo já possui duas variantes no mercado. A saber, temos o Samsung Galaxy A13 5G anunciado em dezembro de 2021, ao passo que o modelo 4G, simplesmente conhecido como Galaxy A13 chegou em março de 2022.
Este é o modelo atual que podemos encontrar nas lojas, telemóvel de gama baixa com o SoC Exynos 850 a 8 nm, da própria Samsung. Este mesmo modelo deverá receber agora um processador mais poderoso que melhorará o seu desempenho.
As novidades foram avançadas pela publicação GizPaw dando conta do modelo SM-A137F equipado com o novo processador MediaTek Helio G80. As suas caraterísticas trariam um desempenho francamente superior a este telefone barato.
O Galaxy A13 é um dos smartphones mais populares da Samsung
Importa notar que esta não seria a primeira vez que a Samsung relança um mesmo modelo com outro processador no mercado. Aliás, o seu antecessor direto, o Galaxy A12 passou pela mesma melhoria sensivelmente a meio da sua vigência no mercado em 2021.
Em jeito de comparação, o Samsung Galaxy A12 originário chegou ao mercado com o chipset MediaTek Helio P35. Todavia, posteriormente a tecnológica sul-coreana optou pelo seu próprio Exynos 850 para o mesmo telefone.
Ainda de acordo com a fonte da informação, o "novo" Samsung Galaxy A13 terá direito a uma apresentação formal para a Europa, bem como a versão Galaxy A13 5G, apesar de ambas já poderem ser adquiridas no nosso mercado.
Por fim, não dispomos de datas concretas para este possível evento de apresentação. De igual modo, tampouco sabemos exatamente o porquê desta possível alteração dos processadores utilizados no Galaxy A13.
Editores 4gnews recomendam: