HiSense tem nova Smart TV ideal para acompanhar o Mundial do Catar 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A HiSense é uma das mais populares fabricantes de televisões inteligentes em Portugal. As suas Smart TV têm, por norma, uma boa relação qualidade / preço e agora temos uma nova série ideal para acompanhar os jogos do Mundial do Catar 2022.

Mais concretamente, a Hisense revelou a série de TV ULED U7HQ. É, possivelmente, a parceira perfeita para acompanhar o Mundial do Catar 2022 e não perder as emoções do futebol. Chega em dois tamanhos - 65” e 55” - por 849 € e 1 099 €, respetivamente.

HiSense apresenta nova gama de Smart TVs ULED U7HQ

HiSense

Trata-se de uma nova gama de televisores que desmistifica a ideia de que os recursos avançados e tecnologias mais inovadoras em imagem e som só estão disponíveis em modelos de gama alta e a preços para orçamentos mais generosos.

Por conseguinte, temos modelos de 65” e 55”, foi concebida com base na tecnologia ULED da Hisense. Para além disso, contam com as tecnologias Quantum Dot e local dimming.

Desse modo, a gama U7HQ tem suporte para jogos 4K a 120Hz, 120Hz VRR e AMD Freesync. Além disso, no cerne do televisor encontramos o motor Hisense Hi-View Engine, que suporta HDR, Dolby Vision e HLG, Protocolos Dolby Vision e HLG.

Ambas as Smart TV estão equipadas com o motor Hisense Hi-View Engine

HiSense

A inteligência artificial também desempenha um papel decisivo na U7HQ Series. Com efeito, a AI Picture Optimisation trabalha a imagem fotograma a fotograma e ajusta a reprodução do conteúdo às condições em que este é exibido.

Comando

Assim, entre as principais características da U7HQ Series, destaque ainda para:

1. Multi-Zone Local Dimming: trata-se de um sistema de retroiluminação utilizado em televisões de gama alta. Esta tecnologia controla a intensidade dos pequenos LEDs que estão distribuídos pelo painel em blocos. Na prática, permite uma reprodução de cenas de alto brilho e com contrastes poderosos.

2. Quantum Dot Color: Esta tecnologia enfatiza cores sem sacrificar a sua pureza. Por outras palavras, faculta a reprodução do conteúdo com a maior naturalidade tonal.

3. Game Mode Pro: Garante uma jogabilidade suave, com baixa latência e de alto detalhe com ALLM (Auto Low Latency Mode). De igual modo, oferece VRR - tecnologia que faz variar a taxa de atualização (Hz) para otimizar reprodução de acordo com o conteúdo da fonte. MAis ainda, e especialmente importante para os jogos de vídeo - e eARC - protocolo compatível com formatos áudio de cinema em casa, com áudio baseado em objetos, não comprimido de 5.1.

HiSense

4. AMD FreeSync: A taxa de atualização do ecrã está sincronizada com a taxa de fotogramas (frame rate) das placas gráficas compatíveis, reduzindo ou eliminando artefactos visuais aos quais muitos jogadores são particularmente sensíveis. Evita assim a latência de entrada e o efeito de flickering durante as sessões de jogo.

5. HDR10+: O High Dynamic Range é a tecnologia que permite variar o brilho e exibir a mais ampla gama de cores possível. A sua função é a de mostrar imagens muito brilhantes ou muito escuras com as cores mais vívidas. Isto sem perder detalhes no processo e garantindo a máxima naturalidade. Existem atualmente diferentes tipos de formatos HDR. A Hisense U7HQ Series é compatível com todos elas, incluindo HDR10+, que gere metadados dinâmicos.

#Hisense U7G Android Smart TV: 🕹️With Game Mode Pro, the TV makes gaming smooth like butter.It comes in three screen sizes to suit different rooms and budgets: 55, 65 and 75-inch#SeeTheIncredible pic.twitter.com/vmG39FsboL

— Hisense (@HisenseGlobal) 4 de maio de 2022

6. HDMI 2.1: Protocolo HDMI avançado que oferece uma maior capacidade de transmissão de dados. Enquanto a versão 2.0 pode lidar com uma transmissão de dados de 18 GBps, a 2.1 vai até 48 GBps ou, por outras palavras, a capacidade de transmitir resoluções até 10K a 120 Hz.

7. Ecrã de 120 Hz: A taxa de atualização da série U7HQ é de 120 Hz. Este argumento permite maior fluidez e nitidez de ação nas cenas de maior movimento.

Os televisores HiSense usam a plataforma VIDAA U

HiSense

O VIDAA U é o sistema de televisão inteligente para as televisões Hisense. Esta plataforma destaca-se pela sua vocação para a interação natural com os utilizadores, disponibilizando conteúdos audiovisuais, serviços de todo o tipo e recursos práticos .

É totalmente compatível com Alexa e o Google Assistant e mostra-se simples na utilização e personalização e pela sua abrangente biblioteca de aplicações. Além disso, pode ser controlada via smartphone, para maior comodidade.

Em suma, a gama A U7HQ Series assume-se como a companheira para ver os jogos do mundial deste ano e para quem procura uma parceira para os melhores filmes e para se divertir a jogar com os amigos.

Chega assim em dois modelos – 65” e 55” – a U7HQ Series está disponível por preços competitivos e que democratizam o acesso a caraterísticas que podemos encontrar em modelos topo de gama por 849 euros (55”) e 1.099 euros (65”).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.