Samsung Galaxy Awesome Unpacked agendado para março com novos Galaxy A

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung celebra anualmente três grandes eventos de apresentação de produtos para o seu segmento mobile. Em primeiro lugar temos o Galaxy Unpacked de fevereiro onde este ano ficamos a conhecer os Samsung Galaxy S22.

Em seguida temos o Samsung Galaxy Awesome Unpacked, por norma a celebrar-se em março e a trazer os novos telemóveis Samsung Galaxy A. É precisamente sobre este evento que recebemos agora novas informações e agendamento previsto para março.

Temos ainda um terceiro Galaxy Unpacked, por norma a realizar-se em agosto, onde outrora eram apresentados os Galaxy Note, com todas as atenções centradas agora nos dobráveis da Samsung.

Está a chegar uma nova geração de smartphones Samsung Galaxy A

Aguardamos agora pela renovação da linha Galaxy A, os smartphones de gama média da fabricante líder de mercado. A espera, no entanto, será curta uma vez que a próxima apresentação de produtos da fabricante deverá ocorrer ainda este mês.

O evento, de acordo com o leaker TechInsider, será apelidado de Galaxy Awesome Unpacked, ainda sem data exata de realização, mas com a certeza de novos telemóveis mais acessíveis para reforçar este segmento de extrema importância.

Note-se que é nos segmentos de entrada / gama baixa e de gama média que se concentra o maior volume de unidades vendidas. Ou seja, são estes telemóveis mais acessíveis que ajudam a Samsung a manter-se na liderança do mercado mobile.

Por outro lado, é no segmento premium que encontramos a maior margem de lucro por cada unidade vendida. Portanto, é com a gama Galaxy S22 que a empresa arrecada mais receitas por cada telefone vendido, mas é com os Galaxy A que se torna popular.

Uma nova geração de smartphones Galaxy A para 2022

Este ano teremos novos smartphones como o Samsung Galaxy A23, Galaxy A53 5G, bem como o Galaxy A73 5G. Estes são os dispositivos que, ao longo das últimas semanas, têm sido referidos em várias fugas de informação a chegar à Internet.

Mais concretamente, temos várias das especificações técnicas atribuídas ao Samsung Galaxy A53 5G. A saber, teremos um ecrã de 6,52 polegadas Full-HD+ com alta taxa de atualização a 120 Hz, com tecnologia AMOLED.

O processador será um novo SoC da Samsung, ainda não anunciado, possivelmente o Exynos 1200 com frequência máxima de processamento a 2 GHz. Terá ainda uma gráfica Mali G68 GPU e duas variantes de RAM e armazenamento interno.

A saber, contamos com 6 GB e 8 GB de RAM, bem como 128 GB ou 256 GB, em ambos os casos com expansão até 1 TB via cartão de memória micro SD.

Por outro lado, o Galaxy A73 5G contará com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, com taxa de atualização a 90 Hz e demais caraterísticas idênticas.

As câmaras fotográficas de ambos os telefones podem contar com um alinhamento quádruplo de 108 MP + 12 MP (ultra grande angular), além dos demais sensores auxiliares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fitbit recolhe 1,7 milhões de smartwatches por perigo de queimaduras
  • Garmin Descent G1 chega ao mercado com uma característica única
  • OPPO tem novo topo de gama 'ultra premium' a chegar em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.