Samsung espera aumento nas vendas globais, confiando que tem um trunfo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Numa conferência de imprensa, a Samsung afirmou publicamente que espera que as vendas combinadas das séries Galaxy S e dobráveis tenham um aumento de dois dígitos este ano.

A marca mostra-se otimista e está bastante confiante num trunfo: o Galaxy S23 Ultra que se prevê ser o responsável por mais de 50% das vendas totais.

Samsung prevê aumento de dois dígitos nas suas vendas globais

Samsung Galaxy S23 Ultra
Em Portugal, o Samsung Galaxy S23 Ultra está já disponível para pré-compra no site nacional da marca Crédito@Samsung

Esta semana, a Samsung apresentou oficialmente a sua nova série premium Galaxy S23 que vai estar disponível em todas as lojas a partir do próximo dia 17 de fevereiro.

Foram muitas as novidades anunciadas no evento Unpacked, nas quais se inclui a colaboração com a Google e a Qualcomm para melhoria da tecnologia e serviços fornecidos pela gigante sul-coreana. As três empresas estão também a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um novo headset de realidade mista que poderá vir a ser o grande rival do dispositivo AR/VR que a Apple irá lançar (supostamente) este ano.

E num momento de lançamento de novos produtos, as marcas estão mais disponíveis para falar com a imprensa e desvendar alguma da sua estratégia. Foi exatamente isso que aconteceu e numa conferência de imprensa em São Francisco (EUA), Roh Tae-moon, presidente da Samsung, deu a conhecer as expetativas da marca para este ano.

De acordo com o responsável máximo, as vendas globais combinadas da série Galaxy S e dos dobráveis da marca, devem ter um aumento este ano, na ordem dos dois dígitos.

Parece que o feedback inicial dos utilizadores tem sido bastante positivo e a marca está otimista. Ainda assim, o presidente da Samsung afirmou que é muito cedo para confirmar metas específicas de vendas, uma vez que estas podem ser alteradas significativamente, consoante a procura no mercado.

Samsung prevê que Galaxy S23 Ultra seja o grande impulsionador do aumento das vendas

Segundo relatórios financeiros divulgados anteriormente, as vendas acumuladas de 11 meses da série Galaxy S22 foi de 23,79 milhões de unidades. Tal sugere que a Samsung espera que a nova linha Galaxy S23 amplie este número para 26 a 30 milhões de unidades vendidas.

Roh Tae-moon foi um pouco mais longe nas suas previsões e afirmou que prevê que o Galaxy S23 Ultra seja responsável por mais de 50% das vendas totais, a nível global.

O presidente da Samsung explicou ainda que a série Galaxy S22 registou mais de 40% das vendas totais globais, apesar das condições desafiantes do mercado.

Ao que tudo indica, este ano a Samsung irá focar-se em impulsionar as vendas do segmento premium dos seus smartphones. Roh explica que devido ao estado incerto da economia global, a procura por equipamentos premium deverá aumentar de uma forma generalizada e não apenas em alguns mercados do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt