OnePlus 11 com mais um atributo muito bem-vindo anunciado oficialmente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 7 de fevereiro, a OnePlus vai lançar algumas novidades no seu portefólio de smartphones, nas quais se destaca o flagship OnePlus 11.

Hoje, na rede social Twitter, a marca anunciou oficialmente que o modelo terá direito a quatro anos de atualizações do sistema operativo Android e cinco anos de upgrades em segurança.

OnePlus segue exemplo da Samsung nas atualizações

We're adding another dimension to Fast and Smooth. The #OnePlus11 is our first flagship supporting 4 years of Android versions and 5 years of security updates.Fast, smooth and truly built to last. pic.twitter.com/f9DDdVcpZN

— Pete Lau (@PeteLau) 3 de fevereiro de 2023

É já na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, que a OnePlus irá lançar novos smartphones no mercado global. As atenções vão estar concentradas no novo OnePlus 11 devido às suas especificações de topo.

E, hoje, Pete Lau, CEO da marca, anunciou mais um atributo muito bem-vindo na variante global do flagship. De acordo com o responsável máximo, o OnePlus 11 será o primeiro smartphone da marca a receber quatro anos de atualizações dos sistema operativo Android e cinco anos de upgrades em segurança.

Por estas declarações, percebemos que a OnePlus seguiu os passos da sua rival sul-coreana Samsung que fornece exatamente o mesmo número de atualizações nos seus modelos premium.

Parece que a estratégia da OnePlus passa por conferir longevidade aos seus terminais móveis, posicionados no segmento premium, à semelhança do que a Samsung faz. Para já, estas são as duas marcas que estão a oferecer o maior número de atualizações do sistema operativo.

Especificações OnePlus 11

Ainda que no próximo dia 7 de fevereiro a marca vá apresentar também oficialmente o OnePlus 11R e o Ace 2, as atenções e luzes dos holofotes vão estar concentradas no flagship OnePlus 11.

Este modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

Destaque também para a parte ótica que conta com a chancela Hasselblad e que apresenta uma configuração de câmara traseira tripla poderosa. Esta é composta por um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis e zoom ótico de 2x.

Por sua vez, o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas terá uma resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

De resto, o OnePlus 11 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. De acordo com a marca, a bateria fica completamente carregada em 25 minutos, sendo que em apenas 10 minutos carrega até 50%.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt