Samsung certifica o seu novo ecrã OLED inquebrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está mais perto de nos revelar um ecrã OLED inquebrável. Pelo menos essas são as suas alegações. A empresa sul-coreana é uma das maiores fabricantes OLED do mundo e acredita-se que isso não seja o suficiente.

Para é morrer. Por isso é que hoje a Samsung lidera os painéis OLED só com a concorrência da LG. Enquanto que outros fabricantes investiam no LCD porque a saída era muita, a Samsung começou desde cedo a investir nos seus OLED e AMOLED.

Vê ainda: Google Chrome: Ativa o novo design no iOS e no computador

Hoje a empresa sul-coreana revelou mais uma carta na manga. O objetivo é criar um ecrã que seja inquebrável e parece que a empresa conseguiu. A Motorola também tem algo idêntico nos ecrãs dos seus Moto "Force", porém, parece que este painel da Samsung terá um toque mais idêntico ao vidro. As propriedades são de plástico, contudo, conseguem simular o vidro na "perfeição". Veremos até que ponto.

A empresa está tão segura da sua qualidade que passou o seu ecrã pelos testes da UL (conhecida também como Underwriters Laboratories) para mostrar a sua qualidade. O ecrã sobreviveu e mereceu o selo de qualidade da UL.

Samsung olha para o OLED inquebrável como a tecnologia do futuro

A Samsung referiu que o seu ecrã pode cair 26 vezes consecutivas numa altura de 1.2m. Referiu-se ainda que o ecrã caiu de alturas de 1.8m também sem problemas.

A Samsung foi ainda mais longe ao colocar o ecrã a temperaturas extremas. Com máximas de 71Cº e mínimas de -32Cº o ecrã sempre funcionou sem qualquer tipo de anomalia.

Por muito que este ecrãs OLED seja prometedor ainda não há datas para o fabrico deste produto. É garantido que este tipo de tecnologia terá muitas utilidades. Desde smartphones a equipamento militar.

Veremos quando é que a Samsung Display estará pronta para fabricar este produto em massa. O público quer e acredito que não se importem de pagar um pouco mais por ele.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei cimenta liderança na China, com a Xiaomi em quarto lugar

PUBG Mobile: Atualização traz um novo tipo de jogo Arcade

Google reconhece problema que está a afetar o Youtube para Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.