A Strategy Analytics revelou recentemente os 6 smartphones Android mais vendidos durante o primeiro trimestre fiscal (Q1) de 2020. O ranking foi completamente dominado pela Samsung e Xiaomi, mas não foram os topos de gama que conquistaram o mercado.
Como esperado, os equipamentos de média-gama foram os mais vendidos. O campeão é o Samsung Galaxy A51, que vendeu 6 milhões de unidades e constituiu 2.3% de todos os equipamentos Android vendidos no Q1. O Galaxy A51 usufrui de bastante popularidade na Europa e no mercado chinês.
Em segundo lugar, sem surpresas, temos o Xiaomi Redmi 8. considerado um dos melhores smartphones em relação entre qualidade e preço. Apenas no quinto lugar voltamos a ver a Xiaomi, com o Redmi Note 8.
Aliás, a nossa sondagem mais recente reflete mesmo isso. Os nossos leitores responderam, votando na Xiaomi como marca favorita de smartphones, ficando a Samsung em segundo e ainda a OnePlus em terceiro.
Os 6 smartphones Android mais vendidos em janeiro, fevereiro e março
-
Samsung Galaxy A51 - 2.3%
-
Xiaomi Redmi 8 - 1.9%
-
Samsung Galaxy S20+ - 1.7%
-
Samsung Galaxy A10s - 1.6%
-
Xiaomi Redmi Note 8 - 1.6%
-
Samsung Galaxy A20s - 1.4%
Por incrível que pareça, temos o Galaxy S20+ em terceiro lugar. Embora as vendas dos novos topos de gama estejam abaixo do esperado pela Samsung, dos 3 modelos apresentados, o S20+ foi o mais vendido, deixando para trás o S20 e o S20 Ultra.
Finalmente temos os equipamentos de gama de entrada Galaxy A10s e Galaxy A20s (conhecidos em Portugal como A10 e A20e). A nova gama A foi uma jogada genial por parte da Samsung, que permitiu à marca recuperar o mercado de entrada e gama-média, que estavam a ser "devorados" pela Huawei e Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Plus: Eis algumas especificações e detalhes dos smartphones
- Xiaomi lança novos auriculares totalmente sem fio com preço imbatível
- Huawei Mate 40 Pro: se este for o seu design, será um sonho