Samsung é líder neste segmento de mercado há nove anos seguidos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi com todo o orgulho que a Samsung anunciou que é líder do mercado de soundbars há nove anos consecutivos.

De acordo com dados da empresa Futuresource Consulting, a gigante sul-coreana em 2022 alcançou um quota de mercado de 20,2%, superando marcas reputadas na área, muito graças a uma soundbar de sucesso, a HW-Q950A.

Samsung é líder do mercado de soundbars pelo novo ano consecutivo

A Samsung acaba de anunciar que a sua divisão de soundbar conseguiu, mais uma vez ser líder de mercado. A marca apoia-se em dados fornecidos pela empresa Futuresource Consulting que provam que a gigante sul-coreana ultrapassou, pelo novo ano consecutivo, outras marcas especializadas nesta área.

De acordo com os dados divulgados, em 2022, a Samsung detinha uma quota de mercado de 20,2% em volumes de vendas neste segmento. Mas não são só os dados do mercado que estão a levar ao sucesso, também a crítica de publicações especializadas em áudio têm contribuído para os bons resultados.

A revista Newsweek considerou a soundbar HW-S800D da Samsung como uma das melhores do seu segmento, ao fornecer um “som notável”; por sua vez, a AVForuns considerou a HW-Q990B como a melhor soundbar de 2022.

Jongsuk Chu, vice-presidente executivo da Samsung Electronics Visual Display Business, confirmou o entusiasmo da marca sul-coreana perante estes resultados. O mesmo responsável esclareceu que “a procura pela inovação e satisfação do cliente permitiu-nos ficar à frente da concorrência e continuar a disponibilizar soundbars de primeira linha aos consumidores”.

Samsung HW-Q950A: uma das razões do sucesso

Uma das soundbars que mais se tem destacado é a HW-Q950A que fornece som de 11.1.4 canais através de projeção vertical e que pode ser conectada a qualquer televisor de última geração.

Equipada com as tecnologias Dolby Atmos e DTSx, esta elegante soundbar sincroniza-se com o televisor para acompanhar e projetar o som do conteúdo exibido, seja um filme, concerto ou a série de eleição do utilizador.

Por sua vez, as colunas traseiras, graças a uma projeção vertical do som, conseguem criar um efeito tridimensional. Melhor: a Samsung HW-Q950A pode também ser conectada ao smartphone para debitar, alto e bom som, a playlist de música.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt