Samsung disponibiliza One UI 5.1 para mais smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na semana passada que a Samsung começou a disponibilizar a One UI 5.1 para os smartphones menos recentes do seu portefólio. Entre os eleitos estiveram os seus topos de gama lançados em 2022, mas este processo está longe de concluído.

Tal como várias fontes dão agora a conhecer, é chegado o momento de mais smartphones da Samsung receberem a desejada atualização para a One UI 5.1. Entre eles está o dobrável Galaxy Z Fold3, bem como alguns modelos da linha Galaxy A.

Samsung Galaxy Z Fold3 já começou a receber a One UI 5.1 baseada no Android 13

Os relatos dão conta da disponibilização desta interface para o modelo dobrável da Samsung lançado em 2021. Com efeito, as versões europeias do Samsung Galaxy Z Fold3 já estão a receber a desejada atualização.

Samsung Galaxy Z Fold3

O pacote de atualização conta com um tamanho de sensivelmente 1.4 GB, portanto, é melhor descarregá-lo via Wi-Fi. Transportará o teu exemplar do Galaxy Z Fold3 para a versão F926BXXU3EWB1 / F926BOXM3EWB1 / F926BXXU3EWB1 e faz-se acompanhar da correção de segurança datada de fevereiro de 2023.

As novidades incluídas nesta atualização são várias e farão do Galaxy Z Fold3 um produto ainda melhor. Temos, por exemplo, o acesso à app Expert RAW que dará mais funcionalidades às câmaras integradas neste dispositivo dobrável.

Os utilizadores reportam ainda melhorias no multitasking deste smartphone, sobretudo para os que utilizam várias janelas em simultâneo. Também a Samsung DeX vê as suas capacidades aprimoradas com a disponibilização da One UI 5.1.

Linha Galaxy A também começa a receber a One UI 5.1

É chegado também o momento de iniciar a disponibilização da nova atualização para os produtos de gama média da Samsung. Assim, o Galaxy A73 apresenta-se como pioneiro na adoção da nova interface desenvolvida pela sul-coreana.

Curiosamente, esta atualização chega apenas três meses após a libertação da One UI 5 para o mesmo modelo. Mais um exemplo do exímio trabalho que a sul-coreana desenvolve na atualização dos seus smartphones.

Em seguida, esperamos que modelos como os Galaxy A53 e Galaxy A33 sejam eleitos com a novíssima One UI 5.1. Se possuis um destes smartphones, é possível que esteja por dias a chegada desta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.