Samsung DeX já tem app disponível para Windows e Mac

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A app do Samsung DeX já se encontra disponível para utilizadores de Windows e Mac. Esta aplicação vai permitir aos utilizadores ligarem os seus Galaxy Note 10 e Note 10 Plus ao computador e usarem a experiência de desktop destes.

O Samsung DeX também funciona com monitores. Neste caso, usando a app do DeX, o utilizador tem no seu computador Windows ou Mac a experiência providenciada pela plataforma da Samsung.

Como e onde funciona

  • A app da Samsung DeX é gratuita;
  • Funciona em Windows 7, Windows 10 ou versões do Mac OS a partir da 10.13;
  • App só vai funcionar com os recém-lançados Galaxy Note 10 e Note 10 Plus.

samsung dex galaxy note 10

App da Samsung DeX poderá ser usada apenas com os Galaxy Note 10 e Note 10 Plus

O que é o Samsung DeX enquanto conceito

O Samsung DeX permite-te utilizar o teu smartphone como um computador ligando o mesmo a um ecrã externo. Para utilizar o Samsung DeX precisas de um carregador (TA), cabo HDMI e monitor. No entanto, o rato e o teclado são opcionais.

Na sua publicação, a Samsung fala das vantagens de usar o DeX num computador. Entre estas destacam-se a possibilidade de usar ficheiros armazenados no smartphone durante uma apresentação, ou jogar num ecrã maior.

Para usar o DeX atrelado a um qualquer monitor, é necessário um rato e um teclado. Neste caso, o utilizador já terá o rato e o teclado do computador, o que vai facilitar a possível utilização.

O Samsung DeX funciona em smartphones Galaxy e tablets mais antigos da Samsung. No entanto, esta app apenas vai funcionar nos novos Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. Espera-se que a Samsung possa estender a compatibilidade no futuro.

Download da app do Samsung DeX para Windows e Mac

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.