Samsung Galaxy S10, Galaxy S9 e Note 9 receberão funcionalidades DeX do Note 10

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy Note 10 traz consigo um novo leque de funcionalidades para a DeX que a tornam ainda mais fácil de utilizar. Com o novo topo de gama da marca é possível conectar o smartphone diretamente a qualquer computador Windows ou Mac.

De acordo com Ishan Agarwal, os Samsung Galaxy S9, Galaxy Note 9 e Galaxy S10 irão também receber essas funcionalidades. Isso irá acontecer com a disponibilização da One UI 2.0 para os modelos referidos.

I have some amazing news! The Samsung Galaxy Note10's DeX for PC and Mac feature that enables you to use DeX with your existing Win7/Win10/macOS machine will become available in all Samsung Flagship that came after the S9 (S9 included) with the Android Q/ OneUI 2 update. pic.twitter.com/ElfxO6RJ0D

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 8 de agosto de 2019

A segunda versão da interface da Samsung irá chegar a estes equipamentos aquando da disponibilização do Android Q. Essa distribuição deverá ocorrer em diferentes alturas, sendo expectável que o Galaxy S9, por exemplo, só venha a receber esse firmware no princípio de 2020.

Quais as novidades da DeX apresentadas com o Galaxy Note 10?

O Samsung Galaxy Note 10 é, por natureza, um smartphone dedicado à produtividade, mas essa poderá ser ainda mais poderosa quando acompanhada pela DeX. Com um novo leque de funcionalidades que listarei em seguida, tudo será ainda mais intuitivo:

  • Possibilidade de ligar o smartphone diretamente a qualquer computador Mac ou com Windows 10
  • Utilizar o rato e o teclado desse computador
  • Transferir ficheiros entre PC e smartphone com um simples arrastar / colar

A possibilidade de ligar o Galaxy Note 10 diretamente ao teu PC será certamente muito bem recebida. Até agora, terias de ligar o smartphone a um acessório próprio e este teria de ser conectado a um monitor, teclado e rato.

A partir de agora basta ligares o smartphone ao PC via cabo para que tudo fique funcional. Terás uma janela com a interface do dispositivo móvel e acesso a todas as aplicações nele instaladas.

Tudo isto irá ficar igualmente disponível para topos de gama mais antigos nos próximos meses. Certamente que a One UI 2.0 irá trazer mais novidades aos modelos contemplados e que essas irão ser divulgadas no decorrer dos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.