Samsung Galaxy Fold 2 poderá ser a resposta ao Moto RAZR 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este era suposto ser o 'ano dos smartphones dobráveis', o que claramente acabou por não acontecer. Vimos o Galaxy Fold e o Huawei Mate X ser apresentados em fevereiro, mas desde então, continuamos à espera que cheguem finalmente às lojas. Os problemas foram tantos que, parece que as fabricantes apressaram em demasia o seu lançamento.

Agora, surgiram novas patentes que mostram o possível design do Samsung Galaxy Fold 2. Curiosamente, este poderá seguir uma estratégia oposta do Fold original. Em vez de se "desdobrar" para oferecer um ecrã enorme, tem como objetivo dobrar-se para tornar o seu grande ecrã mais 'portátil'.

Samsung pode tentar adiantar-se à Motorola e 'abafar' o RAZR 2019

Ao olhar para os esquemas, é impossível não ter um 'flashback' do lendário Motorola Razr e o seu formato concha. Já há muito tempo que circulam rumores sobre a possível chegada de um Moto RAZR 2019 com formato dobrável, e esta poderá ser a resposta da Samsung.

Embora a patente revele um mecanismo bastante diferente do que se fala para o RAZR 2019, o alegado Samsung Galaxy Fold 2 poderá apresentar-se como um smartphone dobrável realmente útil e muito versátil.

O que esperar do alegado Galaxy Fold 2

O novo design irá permitir ao smartphone dobrar-se ao meio, na horizontal, exatamente como um tradicional telemóvel concha. Na extremidade inferior do painel traseiro está um pequeno ecrã de 1" polegada, que servirá apenas para mostrar as horas, data e notificações importantes.

Claramente, com este design a Samsung estará a 'apontar' para um público alvo muito diferente, que valoriza muito mais a portabilidade de um smartphone. Assim sendo, deixou de ser tão importante conseguir oferecer um "ecrã de tablet" que cabe no bolso.

No segmento fotográfico, a patente revela apenas uma única câmara traseira, o que parece ser extremamente improvável. Nos renders criados pelo LetsGoDigital, implementaram uma tripla câmara traseira, que torna todo o design muito mais credível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 ainda não chegou às lojas, mas já recebeu a primeira atualização!
  • Samsung Galaxy S11 irá ter sensor massivo de 108MP
  • Samsung Galaxy M 2020: eis as primeiras especificações dos novos modelos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.