Samsung desfaz-se das evidências da existência do Galaxy S21 FE

Carlos Oliveira
Comentar

Durante meses, acalentou-se a tese de que a Samsung lançaria, ainda este ano, o Galaxy S21 FE. Contudo, há poucos dias surgiu a indicação de que este topo de gama mais acessível foi cancelado.

A própria Samsung vem agora tomar uma medida que dá mais credibilidade ao cancelamento do Samsung Galaxy S21 FE. Isto porque a sul-coreana removeu todas as páginas de suporte alusivas ao equipamento em causa.

Samsung apaga as páginas de suporte do Samsung Galaxy S21 FE

Como é prática de qualquer empresa tecnológica, é habitual vermos as páginas de suporte de novos equipamentos surgirem ainda antes da sua apresentação. O mesmo aconteceu com o Galaxy S21 FE, dando credibilidade à existência do produto.

Samsung Galaxy S21 FE

Agora, de forma silenciosa, a Samsung desfez-se dessas páginas, tentando remover qualquer evidência da existência do Galaxy S21 FE. Porém, tais páginas continuam listadas na cache da pesquisa Google.

Podemos, inclusive, encontrar uma ligação que nos remete para a página portuguesa de suporte ao agora cancelado Galaxy S21 FE. Contudo, ao entrarmos nessa página somos confrontados com um aviso de essa ligação já não se encontra disponível.

Parece assim, irrefutável, que o Samsung Galaxy S21 FE fez efetivamente parte dos planos da sul-coreana. Todavia, por razões que a marca não esclarece, o produto foi cancelado e que nunca verá as prateleiras de uma loja.

Visto que a Samsung nunca admitiu oficialmente a existência do Galaxy S21 FE, é provável que a empresa também não venha a admitir publicamente o seu cancelamento. Tentará, contudo, fazê-lo da forma mais evasiva possível.

Os constantes adiamentos no lançamento do Samsung Galaxy S21 FE poderão ter ditado a sua saída dos planos da empresa para 2021. Com uma nova linha de topos de gama a chegar em poucos meses, a sul-coreana terá considerado não haver justificação para o lançamento deste equipamento.

Em síntese, o Samsung Galaxy S21 FE dificilmente fará parte da oferta da gigante sul-coreana. O foco da empresa certamente voltar-se-á agora para a linha Galaxy S22, a chegar no início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.