Samsung dá nova vida aos seus relógios Galaxy Watch4

Rui Bacelar
Comentar

A mais recente gama de relógios inteligentes da Samsung, os Galaxy Watch4, composta pelo modelo base de aspeto mais desportivo e pelo Galaxy Watch4 Classic de aspeto clássico recebem agora uma das maiores atualizações desde a sua apresentação.

A tecnológica sul-coreana lança, com efeito, uma panóplia de novidades, mais funções, otimizações e novas pulseiras para a sua gama de smartwatch mais avançada. Temos várias novidades que vão desde o hardware ao software dos gadgets inteligentes.

Há novas pulseiras e mostradores digitais para os Samsung Galaxy Watch4

Samsung Galaxy Watch4
As novidades foram reveladas pela própria Samsung para os seus Galaxy Watch4.

Há, em primeiro lugar, melhorias importantes a chegar ao software dos relógios que passarão a providenciar mais informações sobre a saúde do utilizador. Mais concretamente, sobre a composição corporal, área que exibirá mais métricas e dados importantes.

Em segundo lugar, temos métricas específicas para ciclistas e corredores a serem apresentadas por ambos os relógios da gama Galaxy Watch4. Por exemplo, terão agora mais controlo sobre o intervalo de treinos e outros dados específicos.

Em terceiro lugar, temos muitas melhorias para a secção dedicada à saúde do utilizador. Assim, além das informações sobre o IMC do utilizador temos agora mais dados e dicas diárias a serem apresentadas de acordo com os objetivos traçados pelo utilizador.

Acompanhamento de saúde mais personalizado com os smartwatch Galaxy Watch4

Samsung Galaxy Watch4
Mais informações apresentadas na área de saúde do utilizador nos Samsung Galaxy Watch4.

A principal novidade reside nos detalhes a ser apresentados consoante o tipo e composição corporal do utilizador. Assim, de acordo com os objetivos definidos teremos mais métricas sobre a percentagem de gordura corporal, visceral, peso do esqueleto, massa muscular, entre outros dados.

Recordamos que estas métricas e informações são apresentadas sobretudo na aplicação Samsung Health, para além do resumo visível e disponível nos relógios Samsung Galaxy Watch4. Para quem procura um estilo de vida mais saudável, quer perder peso ou ganhar massa muscular, esta é uma das atualizações mais importantes a chegar a ambos os relógios.

Intervalos de treinos personalizados a chegar aos Samsung Galaxy Watch4

Samsung Galaxy Watch4
Há mais métricas e opções de treino a chegar aos Samsung Galaxy Watch4.

A todos os ciclistas e praticantes de exercício físico geral que usem os relógios Samsung Galaxy Watch4 temos ainda mais novidades a chegar. A partir de agora temos a possibilidade de acompanhar também os intervalos entre os treinos e respetivas métricas.

Isto traduz-se em medições da oximetria, volume de suor perdido e um acompanhamento mais profundo da atividade física e corporal durante os momentos de repouso. Ou seja, mesmo enquanto recuperam o fôlego poderão manter um registo mais detalhado.

O relógio passará também a indicar quanta água deverão ingerir para compensar a perda de líquidos pela transpiração, por exemplo, durante as sessões de treino. Serão mais dados e guias para poderem atingir os objetivos pessoais.

As novidades chegam também aos momentos de repouso e sono

Samsung Galaxy Watch4
Há mais métricas e novidades também para os momentos de repouso.

A Samsung também introduz, com esta atualização de software para ambos os smartwatch, um assistente de repouso. Isto é, um guia interativo que fornece conselhos e dicas para melhorarmos a eficiência dos nossos momentos de descanso necessário.

Na prática, através dos relógios inteligentes teremos mais informações sobre como dormir melhor e recuperar durante a noite. Estas dicas serão personalizadas de acordo com o perfil de cada utilizador e respetivos hábitos e atividade física.

Por fim, todas as novidades chegam através de uma atualização geral para os relógios Samsung Galaxy Watch4. Importa notar que este ciclo de atualizações é feito de forma gradual e progressiva, pelo que poderão demorar ainda alguns dias a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com