Samsung dá nova vida aos seus relógios Galaxy Watch4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A mais recente gama de relógios inteligentes da Samsung, os Galaxy Watch4, composta pelo modelo base de aspeto mais desportivo e pelo Galaxy Watch4 Classic de aspeto clássico recebem agora uma das maiores atualizações desde a sua apresentação.

A tecnológica sul-coreana lança, com efeito, uma panóplia de novidades, mais funções, otimizações e novas pulseiras para a sua gama de smartwatch mais avançada. Temos várias novidades que vão desde o hardware ao software dos gadgets inteligentes.

Há novas pulseiras e mostradores digitais para os Samsung Galaxy Watch4

Há, em primeiro lugar, melhorias importantes a chegar ao software dos relógios que passarão a providenciar mais informações sobre a saúde do utilizador. Mais concretamente, sobre a composição corporal, área que exibirá mais métricas e dados importantes.

Em segundo lugar, temos métricas específicas para ciclistas e corredores a serem apresentadas por ambos os relógios da gama Galaxy Watch4. Por exemplo, terão agora mais controlo sobre o intervalo de treinos e outros dados específicos.

Em terceiro lugar, temos muitas melhorias para a secção dedicada à saúde do utilizador. Assim, além das informações sobre o IMC do utilizador temos agora mais dados e dicas diárias a serem apresentadas de acordo com os objetivos traçados pelo utilizador.

Acompanhamento de saúde mais personalizado com os smartwatch Galaxy Watch4

A principal novidade reside nos detalhes a ser apresentados consoante o tipo e composição corporal do utilizador. Assim, de acordo com os objetivos definidos teremos mais métricas sobre a percentagem de gordura corporal, visceral, peso do esqueleto, massa muscular, entre outros dados.

Recordamos que estas métricas e informações são apresentadas sobretudo na aplicação Samsung Health, para além do resumo visível e disponível nos relógios Samsung Galaxy Watch4. Para quem procura um estilo de vida mais saudável, quer perder peso ou ganhar massa muscular, esta é uma das atualizações mais importantes a chegar a ambos os relógios.

Intervalos de treinos personalizados a chegar aos Samsung Galaxy Watch4

A todos os ciclistas e praticantes de exercício físico geral que usem os relógios Samsung Galaxy Watch4 temos ainda mais novidades a chegar. A partir de agora temos a possibilidade de acompanhar também os intervalos entre os treinos e respetivas métricas.

Isto traduz-se em medições da oximetria, volume de suor perdido e um acompanhamento mais profundo da atividade física e corporal durante os momentos de repouso. Ou seja, mesmo enquanto recuperam o fôlego poderão manter um registo mais detalhado.

O relógio passará também a indicar quanta água deverão ingerir para compensar a perda de líquidos pela transpiração, por exemplo, durante as sessões de treino. Serão mais dados e guias para poderem atingir os objetivos pessoais.

As novidades chegam também aos momentos de repouso e sono

A Samsung também introduz, com esta atualização de software para ambos os smartwatch, um assistente de repouso. Isto é, um guia interativo que fornece conselhos e dicas para melhorarmos a eficiência dos nossos momentos de descanso necessário.

Na prática, através dos relógios inteligentes teremos mais informações sobre como dormir melhor e recuperar durante a noite. Estas dicas serão personalizadas de acordo com o perfil de cada utilizador e respetivos hábitos e atividade física.

Por fim, todas as novidades chegam através de uma atualização geral para os relógios Samsung Galaxy Watch4. Importa notar que este ciclo de atualizações é feito de forma gradual e progressiva, pelo que poderão demorar ainda alguns dias a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods Max 2 podem chegar sem uma das melhores características
  • Xiaomi 12 Ultra será um dos flagships mais caros e ambiciosos de 2022
  • Samsung usa material ecológico e inovador nos seus Galaxy S22
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.