De acordo com o Korea Herald, a Samsung não está nada satisfeita com os números de vendas da família Galaxy S20. Na Coreia do Sul, onde o telemóvel já está à venda. No primeiro dia de lançamento da família S20, foram vendidas 70,800 unidades, um número que empalidece em comparação com lançamentos prévios.
Em 2019, quando a família Galaxy S10 foi lançada, foram vendidas 140 mil unidades dos telemóveis. Adicionalmente, os Galaxy Note 10 venderam 220 mil unidades no seu primeiro dia de lançamento. Desta forma, o desempenho dos Galaxy S20 está bem abaixo do esperado.
Coronavírus está a manter potenciais clientes em casa
Com a epidemia do Coronavírus (COVID-19), os cidadãos na Coreia do Sul tem evitado sair de casa, segundo avança o relatório do Korea Herald. Todo o surto causou uma situação de "bola de neve" onde as pessoas pouco frequentam as lojas físicas, levando a descontos mais reduzidos.
Além disso, a própria produção está a ser afetada pelo Coronavírus. A Samsung fechou temporariamente uma das suas fábricas na Coreia, após um funcionário ter sido diagnosticado com a doença. A fábrica irá manter-se fechada supostamente até quinta-feira, para desinfetação.
Europa e América poderão "salvar" os Galaxy S20
É verdade que os números na Coreia do Sul estão bastante desanimadores para a Samsung. Contudo, não podemos ignorar que os Galaxy S20 ainda não estão à venda nos Estados Unidos ou Europa, apenas em formato de pré-venda.
Assim que chegarem ao mercado para compra direta, o espetro poderá mudar de forma positiva para a Samsung, principalmente nos Estados Unidos, onde a Samsung reina, juntamente com a Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- Coronavírus: níveis de poluição na China baixaram drasticamente
- Fábrica da LG encerra por Coronavírus, prejudicando fornecimento da Apple
- Xiaomi mostra vídeo da rapidez do carregamento sem fios num smartphone que envergonha os concorrentes!