Samsung cria sistema de autenticação pessoal através das veias para smartwatches

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Vivemos atualmente uma era tecnológica que quase obriga as marcas a lançarem dispositivos novos anualmente. Esta é a regra que testemunhamos no mundo dos smartphones e que, com o passar do tempo, se poderá alastrar até aos smartwatches.

Lançadas que estão já duas versões do smartwatch Samsung Gear S2, é agora tempo de pensar no futuro e começar a desenvolver um novo relógio inteligente. Pelo menos está é uma dedução aceitável depois das notícias a darem conta de uma nova patente oriunda da Samsung. A gigante Sul-Coreana registou um novo sistema de autenticação pessoal para usar em smartwatches, que conseguirá identificar um determinado individuo através das suas veias.

Esta parece ser uma tecnologia retirada do futuro, mas que poderá estar mais próxima do que imaginaria-mos, graças à Samsung. Este será um sistema semelhante ao que conhecemos para impressões digitais, porém irá basear-se em algo que se esconde por baixo da nossa pele.

O seu funcionamento será também ele bastante semelhante ao sistema de impressão digital, em que o sensor irá obter uma primeira leitura para posterior comparação e assim libertar o acesso ao equipamento. Para que tal seja possível, acredita-se que a Samsung utilizará algum tipo de tecnologia de infravermelhos.

Estas informações fazem todo o sentido, pelo facto de já no passado a Samsung ter anunciado a sua intenção em criar algum tipo de autenticação relacionado com o nosso batimento cardíaco.

Com esta patente já devidamente registada, esta poderá, ou não, ser uma tecnologia inclusa já no próximo smartwatch da Samsung. Muitas questões ficam ainda no ar sobre como funcionará exatamente esta autenticação, mas que certamente mais detalhes irão ser partilhados no futuro.

Talvez queiras ver:

  • O convite da Samsung esconde uma característica do Galaxy S7, não se sabe é qual…
  • Samsung Galaxy S II com Android 6.0 Marshmallow
  • Imagens mostram que Galaxy S7 aguentará com dois dias de autonomia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.