Ao que tudo indica, estamos prestes a ter novos telemóveis da Samsung: o Galaxy A56 (confirmado), o Galaxy A36 (confirmado) e o Galaxy A26 (provável). Tal como a 4gnews noticiou recentemente, a marca sul-coreana divulgou um vídeo teaser onde “provoca” os fãs com os smartphones a chegar.
A campanha publicitária parte da premissa: “estás pronto para subir de nível com o novo espetacular”? Tudo fez supor, numa fase inicial, que o vídeo era destinado aos três futuros telemóveis de gama-média: o Galaxy A26, Galaxy A36 e Galaxy A56.
O que diz a Samsung sobre o assunto?
Depois do vídeo em questão, a Samsung Índia acabou mesmo por se pronunciar sobre o tema. De acordo com a gigante tecnológica, citada pela Android Authority, há efetivamente três telemóveis que vão estrear já na próxima semana.
Entre estes, a Samsung já confirmou dois: o Galaxy A36 e o Galaxy A56. Não deixa de levantar alguma curiosidade o facto da Samsung não confirmar o terceiro elemento, já que o mais expectável é que seja o Galaxy A26. Há, inclusive, “leaks” que adiantam que será este o smartphone.
Ainda assim, a não-confirmação deste modelo por parte da Samsung cria mais alguns suspense para um lançamento que parece iminente. Recorde-se que a série mais recente de topos de gama, Samsung Galaxy S25, foi lançada há cerca de um mês.
O que sabemos sobre estes telemóveis?
Começando por aquilo que o vídeo nos permite observar, um dos destaques vai para os 6 anos de atualizações do sistema operativo. Vale a pena referir que as gerações anteriores (A25, A35 e A55) tinham “apenas” direito a 4 anos de updates.
Também no vídeo, é mencionado que a nova geração será mais segura, mais resistente e “amada” pelo utilizador. Em função daquilo que tem sido avançado pela imprensa internacional, espera-se que o Galaxy A56 vá ter um chip Exynos 1580 e câmaras traseiras de 50 MP + 12 MP + 5MP. A bateria deverá ser de 5000 mAh com carregamento a 45 W.
Já o Galaxy A36, por sua vez, deverá ter um ecrã OLED com 120 Hz de taxa de atualização. No processador, poderá contar com o Snapdragon Gen 3 da Qualcomm. As configurações de bateria e carregamento esperam-se iguais às do “irmão” A56.