Samsung com três novos smartphones acessíveis a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ao que tudo indica, a Samsung poderá lançar muito em breve novos modelos na série A e M.

O Galaxy A13, Galaxy A33 5G e Galaxy M23 5G já passaram pelos principais sites de certificação e a qualquer momento vão ser lançados a nível mundial com especificações bastante interessantes e preços acessíveis.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy A33 5G

Samsung Galaxy A33 5G bags NBTC certification.#Samsung #SamsungUnpacked pic.twitter.com/n9DWFUwORC

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 1 de março de 2022

Já se sabia que a estratégia da Samsung para se manter nos lugares cimeiros de vendas do segmento de smartphones para este ano de 2022 é lançar uma enorme número e variedade de novos modelos. E parece que a série topo de gama Galaxy S22 deu o "pontapé de saída" para os próximos lançamentos.

Agora parece que a gigante sul-coreana tem três novos smartphones das série A e M a caminho do mercado global. Tudo porque Galaxy A13, Galaxy A33 5G e Galaxy M23 5G já passaram pelos principais sites de certificação, o que sugere um lançamento iminente.

Mas comecemos por ver mais ao pormenor o modelo Galaxy A33 5G. Tal como o próprio nome indica este é um modelo com comunicações 5G e que será dual-SIM. Anteriormente, o smartphone já tinha sido detetado nos sites de certificação Geekbench e Google Play Console, e agora o leaker Abhishek Yadav descobriu o modelo também na certificação NBTC.

Para já sabemos que o Galaxy A33 5G será um modelo de gama média, com um preço mais acessível, comandado pelo processador Exynos 1200 emparelhado com 8 GB de memória RAM. Virá também já com o mais recente sistema operativo Android 12.

O sucessor do Galaxy A32 vai estar equipado com um ecrã de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. A alimentar o terminal estará uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Já na parte ótica, podemos contar com uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis, um macro de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Saliente-se que informações anteriormente divulgadas davam conta de que este terminal podia integrar o processador Mediatek Dimensity 720 SoC, o que pode indicar que a Samsung vai disponibilizar o modelo com processador diferentes nos vários mercados.

Páginas de suporte para Galaxy A13 e Galaxy M23 descobertas online

Samsung Galaxy A13

Também os modelos Galaxy A13 e Galaxy M23 já passaram pelos sites de certificação e até as suas páginas de suporte, em alguns países, já foram descobertas online. Nesse sentido, espera-se que a Samsung lance estes dois modelos muito em breve.

Infelizmente, nem os sistes de certificação nem as páginas de suporte revelam muitos pormenores sobre os novos terminais. Mas, para já, sabe-se que o Galaxy A13 terá suporte para 4G e virá equipado com o processador Exynos 850 SoC emparelhado com 3 GB de memória RAM.

Vai executar Android 12 sob a interface OneUI 4, e como smartphone acessível que será, vai integrar um ecrã LCD e uma construção em plástico. De resto, vai também contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Samsung Galaxy M23

Sobre o modelo Galaxy M23 as informações são ainda mais escassas. Este será um terminal com comunicações 5G que será alimentado pelo processador Snapdragon 750G com 6 GB de memória RAM. Vai também correr o sistema operativo Android 12.

No decorrer dos próximos dias, com certeza que teremos mais pormenores revelados sobre os três novos smartphones da Samsung, inclusive o seu preço que espera-se seja acessível, tendo em conta que todos estes terminais vão posicionar-se na gama média.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt