Realme vai lançar smartphone com câmara embutida no ecrã em 2022

Carlos Oliveira
Comentar

A Realme fez vários anúncios relevantes na sua participação na Mobile World Congress em Barcelona. Tivemos o lançamento global dos Realme GT 2, novo portáteis e novos auriculares, tal como já demos a conhecer.

Mas o futuro promete ser igualmente interessante para a jovem marca chinesa. Em conversa com os jornalistas, Madhav Sheth confirmou o desenvolvimento de um smartphone com câmara embutida no ecrã.

Smartphone com câmara embutida no ecrã chega na segunda metade de 2022

À conversa com vários jornalistas, o responsável internacional da Realme revelou alguns dos planos da marca para o resto do ano. A informação que mais se destacou dá conta o desenvolvimento de um smartphone com câmara embutida no ecrã.

Sem entrar em grandes pormenores, Sheth anunciou que este revolucionário equipamento chegará na segunda metade de 2022. Isto significa que ainda faltam alguns meses para que este produto seja oficialmente anunciado.

Fica assim confirmada a chegada de um dos equipamentos mais revolucionários com o selo da Realme. Um lançamento que certamente se enquadra na estratégia da empresa para o lançamento de equipamentos com características verdadeiramente premium.

Note-se que a câmara frontal embutida no ecrã é uma das principais aspirações das várias empresas do mercado tecnológico. Um conceito que visa alcançar o tão desejado ecrã completo, sem qualquer interrupção.

No entanto, as primeiras abordagens comprovam que a qualidade das imagens capturadas ainda está longe da qualidade desejável. Os próximos tempos serão dedicados à tentativa de colmatar essa desvantagem e a Realme será parte integrante desse esforço.

Novos conceitos estão a ser desenvolvidos

Madhav Sheth aproveitou ainda a ocasião para anunciar que a Realme está a trabalhar em novos formatos para os seus smartphones. Aqui inclui-se o desenvolvimento de um equipamento com ecrã dobrável.

Para esta categoria, o executivo não deixou nenhuma indicação de quando veremos este produto ser lançado para o mercado. Poderão ser meses ou anos até que o tão desejado lançamento se concretize.

Em suma, isto comprova que a Realme quer deixar de ser uma marca que apenas desenvolve equipamentos acessíveis. Ela está focada no desenvolvimento de produtos de ponta que lhe permitam destacar-se também no segmento premium.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT2 Pro e Realme GT2 anunciados oficialmente na Europa
  • Realme Book Prime e Buds Air 3: conhece o novo portátil e earbuds Bluetooth da Realme
  • Xiaomi 12: confirmada data de lançamento na Europa dos smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.