OPPO Reno7 Z 5G é o novo smartphone Android com Snapdragon 695

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa deu a conhecer o novo smartphone OPPO Reno7 Z 5G, o terceiro elemento da gama Reno7 já no mercado em vários pontos do continente asiático. A saber, temos o modelo base, Reno7 5G, o mais avançado, Reno7 Pro 5G e agora o novo modelo acessível desta linha de gama média / alta, o Reno7 Z 5G.

O smartphone surge na sequência do Reno6 Z 5G apresentado no ano passado com processador Dimensity 800U da MediaTek, câmara tripla de 64 MP, bem como uma câmara frontal de 32 MP para as selfies. Agora, para 2022 temos melhorias em praticamente todos os componentes essenciais de um telefone.

Este é o aspeto do novo smartphone OPPO Reno7 Z 5G

O OPPO Reno7 Z 5G destaca-se pelo formato compacto e qualidade de construção. A saber, temos um ecrã de 6,43 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED, alta resolução Full-HD+, mas a taxa de atualização convencional de 60 Hz, ao passo que a taxa de amostragem ascende aos 180 Hz.

Este display, perfurado pela câmara frontal, apresenta uma densidade de 409 pixeis por polegada, com brilho máximo de 600 nits e formato alto e estreito. Importa ainda frisar que a câmara fotográfica frontal é munida de um sensor com 16 MP de resolução.

O destaque vai para a câmara traseira do OPPO Reno7 Z 5G com um sensor principal de 64 MP. Além disso, temos dois sensores auxiliares, ambos com 2 MP de resolução, um monocromático e outro com objetiva macro para fotografia de detalhe.

O processador utilizado é o Snapdragon 695 da Qualcomm

O Snapdragon 695 da Qualcomm também foi adotado pela Xiaomi para o novo Redmi Note 11 Pro 5G, modelo mais avançado da gama recente. Assim, temos aqui um bom processador de gama média da tecnológica norte-americana a alimentar o smartphone.

Temos também o sistema operativo Android 11 da Google, com a interface ColorOS 12 da OPPO. Aponta-se também a presença de 8 GB de memória RAM LPDDR4x, bem como 128 GB de armazenamento UFS 2.2.

O novo telefone OPPO tem uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 33 W. Além disso, integra as conetividades dual SIM, 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.2, NFC, GPS, porta USB-C, bem como o jack de 3,5 mm para auscultadores.

Por fim, damos conta do leitor de impressões digitais embutido no ecrã, peso de 173 gramas e as seguintes dimensões do produto: 159,85 x 73,17 x 7,49/7,55 mm (altura x largura x espessura).

De momento não existe previsão de disponibilidade em Portugal, ainda que seja provável a sua chegada ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: confirmada data de lançamento na Europa dos smartphones
  • Realme vai lançar smartphone com câmara embutida no ecrã em 2022
  • SINFO 29: grande certame de tecnologia está de volta a Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.