Samsung celebra parceria com a BlackBerry para reforçar a segurança dos seus Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Numa conferência de imprensa em San Francisco, ontem, a Samsung.

O propósito desta parceria é reforçar a segurança dos dispositivos Android e os primeiros frutos deste acordo vão surgir já no inicio do próximo ano. O programa consistirá numa integração entre o sistema de encriptação de informação da BlackBerry e o sistema Samsung Knox, o qual receberá novos padrões de encriptação.

É, sem dúvida, um grande upgrade para a BlackBerry sempre foi famosa pelas suas políticas e mecanismos de segurança, sendo uma das melhores no que toca a segurança em dispositivos móveis e telecomunicações.

O novo programa, fruto desta parceria entre a BlackBerry e a Samsung também terá mecanismos de protecção de informação específicos para combater certos malware que possam invadir o dispositivo Android.

Esta parceria enquadra-se no esforço da Samsung em conseguir cumprir os padrões de segurança exigidos pelos Governos e pelo sector empresarial. Um número limitado de dispositivos Samsung foram aprovados para uso governamental no início deste ano, apesar de uma alegada vulnerabilidade ter surgido em Outubro e todo o sistema Knox ter sido comprometido.

Por outro lado, é bom ver a BlackBerry a lutar com todas as suas forças para se manter relevante no mercado dos dispositivos móveis, provando que não só de smartphones vive este segmento, é necessário criar toda uma rede de comunicações, aplicações e serviços e é necessário que estes sejam fiáveis e que, de preferência, protejam os nossos dados pessoais.

Talvez queiras ver:

  • Novos e controversos vídeos do Note 4
  • Se gostas do Galaxy Note 4 vê estes vídeos hilariantes
  • 7 logotipos famosos antes de se tornarem inconfundíveis
  • Nexus 9 apresentado oficialmente
  • Nexus 6 anunciado oficialmente pela Google
  • Relatório financeiro da Samsung é desapontado 3ºQ
  • Android Lollipop- todas as novidades!
Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui! fonte

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.