BlackBerry Chief Executive John Chen speaks during the official launch of the Passport smartphone in TorontoNuma conferência de imprensa em San Francisco, ontem, a BlackBerry anunciou uma nova parceria com a Samsung.

O propósito desta parceria é reforçar a segurança dos dispositivos Android e os primeiros frutos deste acordo vão surgir já no inicio do próximo ano. O programa consistirá numa integração entre o sistema de encriptação de informação da BlackBerry e o sistema Samsung Knox, o qual receberá novos padrões de encriptação.

É, sem dúvida, um grande upgrade para a Samsung pois a BlackBerry sempre foi famosa pelas suas políticas e mecanismos de segurança, sendo uma das melhores no que toca a segurança em dispositivos móveis e telecomunicações.Samsung-Knox-Mode

   

O novo programa, fruto desta parceria entre a BlackBerry e a Samsung também terá mecanismos de protecção de informação específicos para combater certos malware que possam invadir o dispositivo Android.

Esta parceria enquadra-se no esforço da Samsung em conseguir cumprir os padrões de segurança exigidos pelos Governos e pelo sector empresarial. Um número limitado de dispositivos Samsung foram aprovados para uso governamental no início deste ano, apesar de uma alegada vulnerabilidade ter surgido em Outubro e todo o sistema Knox ter sido comprometido.

Por outro lado, é bom ver a BlackBerry a lutar com todas as suas forças para se manter relevante no mercado dos dispositivos móveis, provando que não só de smartphones vive este segmento, é necessário criar toda uma rede de comunicações, aplicações e serviços e é necessário que estes sejam fiáveis e que, de preferência, protejam os nossos dados pessoais.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1