Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung atualiza estes modelos de gama média com One UI 5.1 na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A atualização de software com a One UI 5.1 (baseada no Android 13 da Google), chega atualmente aos modelos de smartphones Samsung Galaxy M53 5G, bem como ao Samsung Galaxy A23 5G. Em causa está a versão de firmware M536BXXU2CWB3 e A235FXXU2CWB4, respetivamente.

São dois smartphones de gama média e gama baixa, ou de entrada, que ganham agora novas funcionalidades, maior rapidez e fluidez na utilização comum, entre outras melhorias. Também a sua segurança fica reforçada pelo que esta é uma das atualizações que vais querer instalar logo que fique disponível.

Samsung continua a destacar-se nas atualizações de software Android

SAMSUNG Galaxy A23 5G

A gigante sul-coreana está realmente empenhada em fazer chegar mais atualizações aos seus telemóveis, a bom tempo e com novidades dignas de nota. Em particular, para este modelo Galaxy S23 5G, as melhorias de desempenho serão notórias, conforme aponta a publicação Sammobile.

Para este modelo em particular, uma otimização do desempenho e fluidez é urgente. O modelo apresentou falhas notórias na utilização normal durante os testes e análise 4gnews. Esperamos assim que a nova One UI 5.1 venha melhorar este ponto e torne agradável a sua experiência de utilização.

Samsung Galaxy A23 5G

Ecrã: 6.6'' Full-HD+ a 120 Hz
Processador: Snapdragon 695 5G (6 nm) da Qualcomm
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 5 + 2 + 2 MP / 8 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: setembro de 2022

Recordamos que o firmware a chegar ao Samsung Galaxy A23 5G tem o número de compilação A235FXXU2CWB4, atualmente em distribuição via OTA (over the air). Dito isto, será agora uma questão de tempo até chegar também aos utilizadores em Portugal.

Incluída na atualização está também o patch de segurança de fevereiro de 2023, vindo melhorar a segurança geral do dispositivo. É uma das atualizações de devem instalar o quanto antes ao também vir reforçar este quesito.

Temos melhorias de desempenho e novas funções com a One UI 5.1

A chegar também ao Samsung Galaxy M53 5G temos ainda um novo álbum familiar dentro da app Galeria da Samsung. Este smartphone apresentado em abril de 2022 continua a ser um dos melhores equipamentos de gama média que podem comprar.

Além disso, para ambos os terminais chega também uma nova opção de colaboração na app Notas da Samsung. Há ainda novos widgets para a batera, para o clima, bem como um reforço da conetividade dos smartphones à rede Wi-Fi.

Samsung Galaxy M53 5G

Ecrã: 6.7'' Full-HD+ a 120 Hz Super AMOLED
Processador: Dimensity 900 (6 nm) da MediaTek
RAM: desde 6 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 108 + 8 + 2 + 2 MP / 32 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: abril de 2022

Por fim, contamos ainda com melhorias na opção de captura de ecrã, mormente na possibilidade de escolhermos onde queremos guardar estas capturas no smartphone.

Dito isto, caso tenham um smartphone Galaxy A23 5G ou Galaxy M53 5G esta é uma das atualizações de software que vão querer instalar, ao trazer novas funções e melhorar as existentes.

Podem, numa última nota, verificar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal, acedam às Definições do smartphones - Atualização de Software, com a pesquisa a iniciar-se automaticamente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.