Samsung apresenta os Galaxy Tab A ás escondidas na Rússia

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Já sabíamos que a Samsung estava a preparar os Samsung Galaxy Tab A e Tab A Plus, algumas características e dimensões do aparelho já tinham sido filtradas e finalmente a empresa apresentou a sua nova marca de tablets. A apresentação dos dispositivos foi bastante discreta, a empresa decidiu oficializar os Galaxy Tab A numa conferência de imprensa na Rússia.

Temos aqui dois tablets, um Tab A com 8 polegadas e um Tab A Plus com 9,7 polegadas. A diferença entre eles está clara que é no tamanho e ao ter umas dimensões maiores também tem espaço para uma bateria maior, 4200 mAh para o Galaxy Tab A e 6.000 mAh para o Tab Plus.

Na resolução os dois contam com os mesmo valores, 1024 x 768 pixel. Não foi indicado qual o processador que os dois Galaxy Tab incorporam mas deduzimos, pelos antigos rumores, que se trata de um Qualcomm Snapdragon 410. A grossura dos dispositivos é relativamente fina, temos 7,5 milímetros, tablets como o novo Xperia Z4 tablet conseguiram 6.1 mm.

No apartado fotográfico temos uma câmara traseira de 5 megapixel e outra dianteira para umas videochamadas ou selfies com 2 megapixels, a fotografia não é um ponto forte que se incorpore nas tablets de hoje em dia. Os dois Galaxy Tab A contam com 16 GB de memoria interna e suporte a redes LTE, interessante também a compatibilidade com a recarga dos dispositivos através de wireless. Os aparelhos contam com 2 cores, estas diferente das que nos costuma entregar a Samsung, temos a cor ouro e azul, parece que depois da saída do Galaxy S6 a empresa decidiu apostar em novas cores para os seus dispositivos. Nesta conferência não foram mencionados os valores destes Galaxy Tab A, muito provavelmente estão entre os 300 dólares.

Talvez queiras ver

  • Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
  • Começou a festa: Samsung Galaxy S6 Active a caminho com ecrã 5.5″
  • O Samsung Galaxy S6 afinal de contas tem uma bateria substituível
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.