Samsung acaba de lançar novos portáteis Galaxy Book 2 Go

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi durante a edição deste ano do CES que a Samsung mostrou, pela primeira vez, a sua nova série de portáteis Galaxy Book 2 Go.

Agora passou já à fase seguinte e todos os modelos estão a ser disponibilizados nos mercados globais com especificações interessantes, nas quais se inclui comunicações 5G, o que é muito bem-vindo e prático.

Especificações Samsung Galaxy Book 2 Go

Samsung Galaxy Book 2 Go
Os modelos Samsung Galaxy Book 2 Go estão agora a ser disponibilizados no mercado depois de terem sido apresentados no CES 2023 Crédito@Samsung

Pouco antes de fazer uma das suas grandes revelações do ano, a Samsung não descura os outros segmentos onde marca presença e acaba de ampliar a sua série de portáteis. A gigante sul-coreana está agora a disponibilizar nos mercados a nova família Galaxy Book 2 Go.

Este lançamento era já esperado, uma vez que a empresa mostrou esta gama durante a edição do CES deste ano que decorreu nos primeiros dias de janeiro, em Las Vegas. Agora chegam às prateleiras das lojas e vêm recheados de especificações interessantes.

Os novos modelos Galaxy Book 2 Go estão equipados com ecrãs IPS de 14 polegadas e no interior contam com o processador Snapdragon 7c Plus Gen 3. Este último integra quatro núcleos CPU ARM Cortex-A78, mais quatro núcleos CPU ARM Cortex-A55, assim como uma GPU Adreno.

Tal como já referimos, os novos portáteis chegam equipados com modem 5G, o que será com certeza um atributo muito bem-vindo e capaz de conquistar um grande número de utilizadores.

A alimentar os novos modelos está uma bateria de 42,3 Wh que pode ser recarregada via porta USB Tipo-C incluída m até 45 watts. E, por falar em portas, os Galaxy Book 2 Go não só contam com as entradas UBS-C como também com portas USB-A, assim como com uma entrada para cartões microSD.

Os dois modelos do Galaxy Book 2 Go com comunicações 5G vão estar disponíveis em duas configurações distintas; uma variante vai contar com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno enquanto a outra opção dispõe de 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento.

Quanto a preços, a versão base terá um custo de 649 libras, o que numa conversão direta da moeda, resulta de cerca de 735 euros. Já a variante mais avançada está a ser disponibilizada por 749 libras, ou seja, aproximadamente 850 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt