Logitech lança novas webcams com correção de luz automática

Bruno Coelho
Comentar

A Logitech acaba de apresentar a sua nova série de webcams, denominada Brio 300. Trata-se de uma linha de webcams compactas com com utilização plug-and-play.

Como se pede a esta altura do campeonato, estamos a falar de webcams com resolução Full-HD 1080p. Mas o grande destaque vai para a correção automática de luz e microfone com redução de ruído, que promete melhorar as tuas videochamadas.

logitech brio 300

“Questionamos mais de 3000 trabalhadores remotos e descobrimos que a maioria dos utilizadores que não usam webcam lutam contra condições de iluminação más, ângulos de câmara desfavoráveis e som de baixa qualidade dos altifalantes dos seus computadores”, começa por dizer Scott Wharton, gerente geral da Logitech B2B.

“As webcams da série Brio 300 são perfeitas para quem deseja dar um salto fácil, mas substancial, para melhorar significativamente as suas experiências de videochamada com uma webcam externa”, remata o executivo.

Brio 300 têm microfone com redução de ruído

As Brio 300 e Brio 305 chegam com alto contraste dinâmico, resolução Full-HD e o referido microfone com redução de ruído. É fácil juntares-te a uma reunião, ligando-as via USB-C ao teu computador.

logitech brio 300

Quando essa videochamada terminar, um rápido giro no obturador de privacidade integrado, dá aos utilizadores a garantia de que a lente da câmara está bloqueada e não mostra mais o seu espaço de trabalho.

O formato cone promete adicionar personalidade ao teu espaço de trabalho, estando esta disponível em branco, grafite e rosa. São compatíveis com a maioria das plataforma de conferência, e certificadas para Microsoft Teams, Zoom e Google Meet.

As Logitech Brio 3000 e Brio 305 estarão disponíveis globalmente neste mês de janeiro a um preço sugerido de 69,99 dólares. Já se encontram disponíveis para compra na Amazon de Espanha, mas listadas a um preço de 86,40 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt