Sabias que o Sistema Operativo Tizen é Linux Fundation e não Samsung? (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na MWC tivemos a oportunidade de nos cruzar com o stand da Tizen e com a curiosidade do primeiro smartphone com esse SO, acabamos deslumbrados pelo stand em si. Havia muita gente formal para o meu gosto, vocês sabem que nós somos um pessoal " da descontra" e na verdade gosto muito pouco de formalismos.

Estávamos nós a gravar o hands-on do Samsung Z1, quando um dos executivos da Tizen, mais precisamente Kevin Jones o " Head of strategic" da Tizen, que aproveitou o seu tempo e nos contou um pouco da história da marca.

Sem nos aprofundar demasiado e com promessas de um futuro brilhante para este novo Sistema Operativo que têm dominado os wearables da Samsung, Kevin referiu à 4GNews que está à espera de mais marcas que queiram investir no SO e que virão num futuro próximo.

Foi uma surpresa saber que Tizen era afinal um projecto da Linux Fundation e não Samsung e tu como leitor 4GNews mereces saber tudo que envolva tecnologia! Talvez queiras ver:

  • A história do Smartphone
  • Lenovo Vibe Shot “review” | Hands On Português #4GNewsMWC
  • Começou a festa: Samsung Galaxy S6 Active a caminho com ecrã 5.5″
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.