Sabes qual foi o site mais popular de 2021? Revelamos aqui o Top 10 (lista)

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter sido considerada a aplicação com mais downloads deste ano, agora a rede social TikTok ganhou também o título de site mais popular de 2021.

Chega ao primeiro lugar do top 10 que inclui nomes sonantes como a Amazon e o YouTube e ainda consegue a proeza de destronar o Google.

TikTok ultrapassa Google, Facebook e YouTube na lista dos mais populares de 2021

TikTok
TikTok: em 2020 foi o sétimo site mais popular, mas em 2021 arrebata o primeiro lugar e ultrapassa todas as outras redes sociais

A rede social TikTok é o site mais popular de 2021. Quem o diz é a empresa norte-americana de segurança cibernética Cloudflare que acaba de publicar a lista dos sites que mais sucesso tiveram junto dos utilizadores.

E, para surpresa geral, o TikTok arrebatou o primeiro lugar, destronando o Google e mostrando que desde o verão de 2021, é um dos sites mais visitados, a nível global. Mas olhemos para a lista divulgada para a empresa para conhecermos o top 10 dos sites que mais popularidade tiveram no ano que agora está a terminar.

1. TikTok.com
2. Google.com
3. Facebook.com
4. Microsoft.com
5. Apple.com
6. Amazon.com
7. Netflix.com
8. YouTube.com
9. Twitter.com
10. WhatsApp.com

TikTok
TikTok faz parte das aplicações com mais downloads no ano de 2021

E é exatamente a olhar para a lista que constatamos outras informações importantes. Como por exemplo, o facto de o TikTok ter também deixado para trás várias redes sociais. Facebook mantém-se no top 3 dos mais populares, o que são boas notícias para Mark Zuckerberg depois do ano atribulado que teve com as autoridades norte-americanas e europeias, além do apagão que afetou as redes sociais da Meta.

Por outro lado e, de alguma maneira, de forma inesperada, a rede social TikTok também está bastante à frente de concorrentes de peso como são o YouTube, Twitter e WhatsApp. Especialmente esta última visto tratar-se da plataforma de conversação mais utilizada em todo o mundo.

Uma possível justificação para a incrível ascensão do TikTok, que no ano passado ocupava o sétimo lugar nesta lista, é o facto de os confinamentos provocados pela pandemia Covid-19 terem levado as pessoas a procurar outras fontes de entretenimento e de contacto com os amigos e família.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.