Fonte: depositphotos.com
Fonte: depositphotos.com

Apagaste sem querer aquela tua foto em que até ficaste bem? Eliminas-te algum ficheiro importante do teu iPhone? Não te preocupes, neste artigo dizemos-te como podes recuperar ficheiros apagados do teu iPhone. Um procedimento simples e com boa taxa de sucesso.

Antes de partirmos para a solução, já alguma vez te interrogaste iphone-data-loss-and-recover-2sobre as principais causas ou factores que levam à eliminação de um ficheiro no iPhone? Em boa verdade, toda a informação digital, armazenada no teu smartphone ou no teu computador (e claro, na cloud), é bastantes vulnerável.

Tome-se o exemplo de informações como Contactos, Fotos, Vídeos, Histórico de Chamadas, Notes, Calendário, Agenda e toda a informação guarda no browser, seja ele o Safari, Chrome ou outro qualquer. Tudo isto pode ser perdido se, por exemplo, o teu smartphone for roubado, se o deixares cair à água, se rebentar ao carregar. Enfim, vários factores podem ditar um triste desfecho para todas as tuas informações e ficheiros. Ora, alguma das causas e os tipos de ficheiros mais comuns estão bem identificados neste infográfico.

   

Como podem ver, a grande maioria reside nos cerca de 35% dos ficheiros apagados inadvertidamente. Em seguida temos 20% de ficheiros perdidos quando o iPhone cai à água ou lhe acontece algum dano grave e irreparável, algo que poderá ser evitado com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, ambos resistentes à água mas, para todas as gerações anteriores, este é um flagelo que pode persistir. Sem esquecer os tristes casos em que o iPhone é roubado ou há algum erro fatal ao atualizar para uma nova versão do iOS com 15% das ocorrências, respectivamente.

Agora que já estão um pouco assustados, passemos à solução. Será que temos de nos vergar a uma constante paranóia em guardar duas ou três vezes cada foto ou ficheiro na iCloud ou discos externos? Sinceramente existem formas bem mais cómodas de preservar a tua informação e recuperar ficheiros apagados ou perdidos do teu iPhone.

Descarrega AQUI, a aplicação para recupera ficheiros apagados do teu iPhone

Isto já me aconteceu várias vezes e quando me apercebi do que tinha feito já era tarde demais para conseguir recuperar as minhas memória fotográficas ou aqueles ficheiros de texto que tinha guardado no meu fiel smartphone. Felizmente já existem algumas hipóteses para ficheiros apagados e até é bastante simples com esta aplicação gratuita. Para iPhone, para Android, a esperança não está perdida.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 poderá contar com leitor de Íris

LeEco Le Pro 3 oficialmente apresentado, contudo, sem os 8GB de RAM

Lenovo Yoga Book já tem data de inicio para envios das pré-compras

Viaeaseus
Fonteeaseus
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).